Curativos especiais estampados com figuras conhecidas das crianças e adultos transformam a higiene em criatividade e diversão
A missão de tirar os filhos das brincadeiras para cuidados com higiene e saúde nem sempre é uma tarefa fácil aos pais. Para que isso se torne interessante aos olhos dos pequenos, empresas investem em produtos que tornam a rotina mais lúdica. Atenta a este mercado, a Bellacotton, marca catarinense, investiu no licenciamento de personagens da Warner Bros.
Com alta receptividade, a linha licenciada é estampada com os clássicos Scooby-Doo, Penélope Charmosa e Penélope Charminho e Baby Looney Tunes. Segundo o diretor comercial da Bellacotton, Etienne Gruhier, os personagens escolhidos são atemporais trazendo simpatia tanto ás crianças, quanto aos adultos. “Optamos em trabalhar com imagens que contemplam todas as gerações de consumidores, os personagens são ‘velhos conhecidos’ tanto dos filhos quando dos pais”, explica.
O diretor ressalta que, acima do apelo pela imagem dos personagens a empresa prioriza também o material dos produtos. Todos são hipoalérgicos e ideais para as peles sensíveis das crianças. A linha contém quadrados e discos de algodão, hastes flexíveis e curativos personalizados. “Uma das principais preocupações dos pais são os ferimentos. Brincar e se machucar faz parte da infância, MAS muitas vezes a criança não quer tratar e proteger. Nessas horas é necessário ter em mãos produtos que os encantem e torne os cuidados uma extensão das brincadeiras”, detalha Etienne.
Fonte: Fábrica de Comunicação – Cristina Benetti – (48) 3027-6000.