Empresa, que reúne 260 produtos em seu portfólio, vai estampar o Batman, Supeman, Mulher Maravilha, Patolino, Piu Piu e Frajola em suas linhas
Se doces e comidinhas gostosas têm sabor de infância para as crianças e nostalgia para os adultos, tudo isso somado ao carisma e afeto de personagens reconhecidos mundialmente resulta em uma estratégia muito promissora. Com uma nova visão de negócios, a Dori Alimentos vem promovendo mudanças importantes, entre elas ampliar o foco no varejo e dar início a uma profunda revisão de seu portfólio. Sua linha de 260 produtos terá uma reformulação de 22% e o objetivo é que estes novos snacks representem 5% do faturamento em vendas. Dentro desse contexto, a companhia decidiu apostar em uma arma comprovadamente poderosa: o licenciamento de marcas.
A empresa optou por usar os personagens do portfólio da Warner Bros. Consumer Products após identificar o potencial para o desenvolvimento de uma linha diferenciada dentro desse mercado. “Todos esses personagens vão somar muito em carisma e afetividade aos produtos Dori. A geração de hoje os conhece do cinema e dos games. E para os adultos será como uma viagem ao passado, um momento de nostalgia. Quem não via os desenhos da Corrida Maluca, do Pernalonga e Patolino? O Batman e o Superman, por exemplo, dispensam apresentações. Estamos convictos que essa estratégia renderá muitos frutos, tanto em vendas quanto em valorização da marca”, afirma Jean Carlos Paiva, Gerente Sênior de Marketing da Dori.
Os personagens da Liga da Justiça, como Batman, Superman, Mulher Maravilha, irão estampar as embalagens dos chicles tipo tijolinho sabor hortelã, morango e tutti frutti. A Penelope Charmosa, famosa por suas aventuras nas corridas malucas, dá um toque feminino charmoso nos chicles de morango. Mas quando o assunto é diversão, os personagens da Looney Tunes são inquestionavelmente imbatíveis. Pernalonga, Patolino, Frajola e Piu Piu serão as estrelas do Amendoim Confeitado Sabor Paçoca e do primeiro tablete de chocolate ao leite que a empresa vai produzir. “Estamos muito felizes com essa parceria e temos certeza de que esses produtos serão um sucesso no mercado”, finaliza Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP.
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento e clip licensing.
Sobre a Dori
Há 46 anos, a Dori Alimentos produz e comercializa produtos de alta qualidade nos segmentos de candies e snacks. Com um faturamento anual de R$ 480 milhões e geração de 2.200 empregos diretos, a marca tem forte presença no mercado nacional e vem crescendo de forma constante no cenário internacional. A fábrica-matriz em Marília, interior de São Paulo, é totalmente inovadora no processo de queima da casca de amendoim. A empresa instalou um sistema de lavagem de gases para caldeiras, que reduz as emissões CO2 e possibilita o tratamento de resíduos sólidos lançados na rede de esgoto. Já na unidade de Rolândia, no Paraná, a geração de energia renovável é realizada por outros processos de biomassa. A fábrica, que produz cerca de 350 toneladas de doces por dia, utiliza desde 2003 o efluente tratado para o projeto de fertirrigação de uma área agrícola de 150 mil metros quadrados, destinada ao plantio de feno e eucaliptos.
Fonte: Ketchum Estratégia [Warner Bros. Consumer Products] – Bianca Ferreira, Laís Varella e Erika Jodas – (11) 5090-8916.
Assessoria de imprensa DORI – (11) 3030-9435/ 9463 – Myrian Vallone, Teresa Silva e Monica Agnello.