Franquias das lojas da PRIMICIA, líder de mercado na indústria de malas e acessórios para viagens já estão sendo negociadas no interior do Estado que somente em 2013 ganhou 78 novas marcas que se tornaram franquias
A PRIMICIA – marca líder no segmento de malas e acessórios para viagens – quer abrir franquias em 13 cidades que considera prioritárias em seu plano de expansão este ano. São elas: Campinas, Guarulhos, São José dos Campos, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Piracicaba, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Barueri, São Caetano, Santo André e São Bernardo do Campo. Com isso, a empresa dá continuidade à expansão por franquias iniciada no ano passado após 60 anos vendendo seus produtos no varejo multimarcas.
A empresa está priorizando o Estado de São Paulo para sua expansão neste ano devido ao grande crescimento das franquias no interior, juntamente com o excelente resultado do setor de Acessórios Pessoais no Franchising, que deve ser um dos mais promissores para investir em 2014, segundo o balanço anual do setor da Rizzo Franchise – consultoria que realiza pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina. A pesquisa apontou que o Estado de São Paulo foi o que mais recebeu novas franquias em 2013: foram 78 novos franqueadores de um total de 132 novos franqueadores em todo o Brasil.
O setor de Acessórios Pessoais, onde está inserida a PRIMICIA fechou o ano de 2013 com um faturamento de R$ 4,3 bilhões, com uma rede de 5.666 lojas e uma geração de empregos diretos que totalizou 26.311 novos postos de trabalho no ano passado.
A PRIMICIA conta hoje com 13 lojas – 10 próprias e 3 franquias e nas cidades do interior paulista, a empresa está negociando pontos de cerca de 80m², tanto em shoppings como em ruas comerciais com grande potencial de consumo. O mix das lojas é composto de aproximadamente 1.000 produtos, distribuídos entre as linhas Viagem (malas, sacolas, frasqueiras e acessórios), Executiva (pastas, mochilas e maletas), Escolar (mochilas, mochilas c om carrinho, lancheiras e garrafas), Esportiva (mochilas e sacolas), Feminina (bolsas e carteiras) e Couro (pastas, bolsas e carteiras).
O investimento total para uma franquia da PRIMICIA é de R$ 395 mil, já incluída a Taxa de Franquia, que é de R$ 40 mil. Cada loja está programada para um atendimento de cerca de 800 clientes ao mês e faturamento médio mensal de R$ 120 mil, com uma rentabilidade que fica entre 10 e 14% para os franqueados.
Ficha Técnica – PRIMICIA
Investimento total – R$ 395 mil
Taxa de Franquia – R$ 40 mil
Taxa de Royalties – 5% sobre as compras
Taxa de Propaganda – 3% sobre o faturamento bruto
Faturamento médio mensal – R$ 120 mil
Lucratividade – 10 a 14%
Capital de Giro – R$ 29 mil
Número de Funcionários por loja – 5
Prazo de retorno do investimento: 36 meses
Tempo de Contrato – 5 anos
Informações – www.PRIMICIA.com.br / franquia@PRIMICIA.com.br
|