O artista Marcelo Eco retrata o cotidiano dos jovens cariocas
A rede Bob´s contratou o renomado artista plástico Marcelo Eco para grafitar um painel de quase 100 m2 no drive thru de Campo Grande, bairro do Rio de Janeiro. A unidade que segue as tendências mundiais do setor de fast food, é a primeira a adotar toda a iluminação – interna e externa- de lâmpadas de LED. Essa iniciativa vai gerar economia no consumo de energia.
O painel colorido fica exposto na área externa da loja, que tem ao todo 1.200m2. O artista optou por retratar, de maneira real e original, personagens jovens que fazem parte do contexto urbano da cidade do Rio de Janeiro.
Ao todo foram seis dias de trabalhos, 50 horas, dois profissionais envolvidos no trabalho e 150 latas de spray. Essa unidade é um marco para a empresa, já que é a loja de número Mil da rede.
O drive thru gerou 60 empregos diretos e a expectativa é de que a loja receba 25 mil clientes por mês. Essa é a primeira loja do Rio com com a exibição de uma obra de arte em grafite.
De acordo com o diretor da rede Bob´s, Marcello Farrel, esse drive thru é a prova do sucesso da empresa.
“Esse é um momento muito especial para a rede Bob´s, pois vamos celebrar a abertura da loja Mil. Esse número é mais que importante, pois mostra claramente que todo o nosso plano de crescimento foi alcançado e para comemorar resolvemos inovar e fazer com que esta unidade seja realmente diferente. Temos certeza de que será um grande sucesso”, contou Farrel.
Para o franqueado Paulo Carnier é uma grande satisfação ter uma loja tão imponente e de tanta importância na rede.
“Estamos preparados para receber mais de 25 mil clientes/mês. Não poupamos na criatividade e ineditismo, pois temos certeza de que esse é um momento muito especial. Tenho certeza de que todos os moradores daqui irão apreciar a loja e o painel.”, contou Carnier.
O artista Marcelo Eco é um dos pioneiros do grafite do Rio de Janeiro. Tem no currículo artes para grandes empresas nacionais e internacionais. Na área de cenografia, realizou trabalhos importantes em clips musicais e programas para diversas redes de TV. Já expôs na Art Paris, situada no Grand Palais (França), Galeria LCG (RJ-Madri/Espanha), WSA(Argentina), Museu de Arte Contemporânea (Mac Niterói, RJ), Espaço Constituição (RJ), Centro Cultural da Justiça Federal (RJ), Palácio do Catete (RJ), Cirque du Soleil – Quidam Tour e MuBE(SP).
História – Durante as obras desta loja foi encontrado o marco zero da antiga estrada Rio-SP. Ao acharem a peça, as obras foram paralisadas e o Patrimônio Histórico da Prefeitura foi acionado. Os profissionais confirmaram a autenticidade do material e enviaram uma carta agradecendo a ação da empresa. O Bob´s colocará a pedra em frente à loja.
Grafite – a rede Bob´s começou a implantar grafites nas lojas no ano de 2011, na loja da Av. Paulista. A ação pioneira substituiu os tapumes lisos desenhos. A rede lançou com pioneirismo, em todo o Brasil, um novo conceito de exposição de arte nos pontos de venda e para a primeira ação, o Bob´s contratou o artista plástico e grafiteiro Roberto Bieto que pintou painéis no tapume da obra da unidade da Avenida Paulista. Posteriormente grafitou o interior da loja.
A mesma medida foi adotada no Drive de Campo Grande (MS) com painel do artista Bieto.
Atualmente a rede Bob´s possui cerca de mil unidades em todas as capitais brasileiras e gera mais de 20 mil empregos diretos no Brasil.
História – A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 61 anos de mercado, foi a primeira empresa defast fooddo Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.
Fonte: In Press Porter Novelli – Suzana Ribeiro – (21) 3528-6109.