Evento promovido pela Ponto Cultural busca incentivar a leitura desde a infância com uma extensa variedade de livros
O universo dos livros invadiu a praça de eventos do Shopping Anália Franco com a Book Lovers Kids. A feira de livros tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e estimular essa paixão nos pequenos.
O espaço terá cerca de 3 mil obras infantis e infanto-juvenis e apresentará uma imensa variedade de títulos, desde literatura clássica brasileira a livros no idioma inglês. As crianças contarão com confortáveis espaços para leitura onde poderão conhecer as obras antes de comprá-las. Todos os sábados e domingos, sempre às 16h, acontecem atrações variadas que vão inspirar o amor pela leitura, as atividades variam entre contação de histórias, histórias cantadas, histórias inventadas, entre outras.
Além disso, as crianças também vão se divertir com a decoração inspirada na Turma Bicho de Livro. Criada pelo ilustrador Dirceu Veiga, a Turma Bicho de Livro é composta por Vinny, Cissa, Horácio e Sabino, personagens loucos por leitura. Cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificarão com um deles. Sabino é um monstrinho louco por livros, adora descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa se encanta com histórias de castelos e princesas. Já Horácio é grandalhão, ama o cheiro e as cores dos livros, enquanto Vinny, prefere histórias assustadoras. Ele também procura nos livros aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos.
A atração é desenvolvida pela Ponto Cultural e ainda conta com o divertido “medidor de leitura” que mostra o tipo de livro mais indicado para a criança de acordo com a sua altura e idade. Por exemplo, para crianças de até 3 anos, recomenda-se livros curtos e repletos de imagens. A Book Lovers Kids acontece até o dia 2 de março no Shopping Anália Franco e promete encantar adultos e crianças em um espaço lúdico, totalmente dedicado à leitura. Todas as apresentações são gratuitas.
Programação
Dia 22/02 – Moral da História
Dia 23/02 – Eu Sei Contar Histórias
Dia 01/03 – Cia Arte & palco
Dia 02/03 – Conta Maria…
Serviço
Book Lovers Kids – Shopping Anália Franco
Data: de 5 de fevereiro a 2 de março
Local: Praça de Eventos
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22 horas, e aos domingos, das 12h às 20 horas
Local: Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé – São Paulo
Informações: 4003-4133 e www.shoppinganaliafranco.com.br
/shoppinganaliafranco @analiafranco analiafranco
Valores estacionamento:
Estacionamento Convencional: Até 4 horas – R$ 6,00 / Demais (por hora) + R$1,00
Estacionamento VIP: Até 3 horas – R$ 15,00 / Demais (por hora) +R$ 5,00
Estacionamento Motos: Cada período de 4h – R$ 3,00
Sobre o Shopping Anália Franco
O Shopping Anália Franco se tornou referência em moda, estilo e sofisticação na zona leste de São Paulo. Inaugurado em 1999, além do mix de lojas completo e qualificado, alguns de seus principais diferenciais são os serviços oferecidos e a preocupação com a ambientação – paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, lounges – que tornam a estada no estabelecimento um momento extremamente agradável. O Shopping Anália Franco possui 402 lojas. Entre as opções estão redes como Companhia Atlhetica, Laboratório Fleury, Tok & Stok e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX, além de marcas como Adidas, bareMinerals, MAC, Osklen, Animale, Calvin Klein, VR, Lacoste, Starbucks, Le Lis Blanc, Jorge Alex, Richard’s, Luigi Bertolli, entre outras. O empreendimento oferece ainda ótimas opções para almoço e jantar com unidades dos restaurantes Outback SteakHouse, America, Bracia, The Fifties, Crepes&Waffles, Nahoe Sushi e Spaghetti Notte. Completam a lista 23 opções de fast-food instaladas na praça de alimentação, além de cafés e doçarias. Em 2012, o Shopping Anália Franco foi eleito pelo público como o melhor shopping de São Paulo, em votação realizada pela Revista Época São Paulo.
Sobre a Multiplan
Com 38 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 757.201 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.
Fonte: In Press Porter Novelli – Heloisa Nicacio, Flávia Costa e Camila Francis – (11) 3323-1592.