As crianças adoram fazer perguntas e nem sempre se contentam com as primeiras respostas. Para relatar esse mundo de perguntas e respostas que envolve filhos, pais, responsáveis e educadores, a SESI-SP Editora lançou, no dia 8 de março, o livro “Não Sim Talvez”, de Raquel Matsushita e ilustrações de Ionit Zilberman.
Raquel Matsushita apresenta a história de um garoto que dialoga com a mãe e a irmã mais velha. O objetivo é reforçar que a troca de informações entre as crianças e os mais velhos gera um aprendizado qualificado. Já Ionit Zilberman completa essa aventura de descobertas por meio de uma linguagem visual que se intensifica ao longo da história, de acordo com a complexidade das perguntas do personagem.
O livro é indicado para crianças de 6 a 7 anos, classificados como leitores iniciantes, de acordo com a classificação utilizada pela SESI-SP Editora.
A publicação faz parte da coleção “Quem lê sabe por quê”, que tem o objetivo de promover o estímulo à leitura e o desenvolvimento de acervos, melhorando o desempenho escolar. É composta por livros paradidáticos voltados a crianças e jovens, além de livros sobre temas relacionados à leitura e à formação de um público leitor.
Sobre a autora
Raquel Matsushita nasceu em São Paulo, é designer e ilustradora, sócia do escritório Entrelinha Design. Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo e especializou-se em design gráfico, cor e tipografia na School of Visual Arts, de Nova York. É autora dos livros “Fundamentos gráficos para um design consciente” (Musa Editora, 2011) e do infantil “Eu (não) gosto de você!”, Jujuba Editora, 2013.
Sobre a ilustradora
Ionit Zilberman nasceu em Tel Aviv e mora em São Paulo desde os seis anos de idade. Estudou artes plásticas na FAAP e trabalhou ilustrando revistas durante alguns anos. Em 2006, passou a dedicar-se à ilustração de livros infantis e hoje já tem 35 livros publicados.
Sobre a SENAI-SP Editora e a SESI-SP Editora
Criadas em sintonia com a missão do SENAI e do SESI de difundir o conhecimento e a cultura, as Editoras têm a proposta de preencher uma lacuna editorial existente nas diversas áreas de educação e ensino profissionalizante em que o SENAI-SP atua, e busca difundir, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido pelo SESI-SP nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Nutrição, entre outras, assim como identificar oportunidades que possam contribuir para o enriquecimento dessas áreas. Desde sua criação, em 2011, as duas editoras já publicaram mais de 140 títulos.
Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa – Keyth Washington e Giovanna Piccilo – (11) 3129-5158.