Gerente-geral da WBCP, Marcos Bandeira de Mello, vai abordar os contratos de licenciamento em palestra no dia 19 de março, a partir das 9h
Com o intuito de promover a importância e os benefícios do licenciamento no Brasil, a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) participará de um seminário organizado pela Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) nesta quarta-feira, 19. O evento trará aos participantes um panorama sobre o tema, apresentando o olhar do licenciado e do licenciador e sob a ótica da lei e contratos.
‘Como Desvendar um Contrato de Licenciamento’ é o nome do fórum, que contará com a presença do gerente-geral da Warner no Brasil, Marcos Bandeira de Mello, que representará o papel do licenciador. Marcos debaterá o assunto expondo o conceito do licenciamento e o potencial de vendas que o licenciado tem ao associar uma marca conhecida a um produto lançado no mercado.
“Eventos como esse são de extrema importância, pois desmistificam a complexidade de uma empresa unir seu produto a uma marca licenciada. Nosso papel é conversar e educar os fabricantes brasileiros, expondo a diversidade e amplitude desse mercado”, destaca Marcos.
O debate será mediado pelo diretor de marketing da ABRAL, Marcus Macedo. Os paineis também contarão com as presenças de José Eduardo Martins, da Panini, representando o licenciado, Dr. Carlos Eduardo Elizário de Lima, da Dannemann Siemsen Advogados, que falará sobre contratos, e do Dr. Sérgio Fogolin, da Siqueira Castro Advogados, que apontará as particularidades e polêmicas do contrato de licenciamento.
Serviço
Evento: Como Desvendar um Contrato de Licenciamento
Palestra: “Contratos de Licenciamento – A visão do licenciador”, por Marcos Bandeira
Data: 19 de março, a partir das 9h
Local: Siqueira Castro Advogados (Rua Tabapuã, 81 – Itaim Bibi – São Paulo/SP)
Inscrições pelo e-mail fabiola@abral.org.br ou telefone (11) 3021-7616.
Gratuito para associados da ABRAL. Para não sócios, o investimento é de R$ 150
Site para mais informações: http://abral.org.br/
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa tem licenças nos segmentos de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento e clip licensing.
Fonte: Ketchum Estratégia – Bianca Ferreira, Erika Jodas e Lais Varella – (11) 5090-8916.