Viacom Brasil apresenta mais de 60 novos produtos na Abrin 2014

Playmates, licenciado global de brinquedos da Viacom, apresenta a linha exclusiva inspirada no filme das Tartarugas Ninja que estreia este ano nos cinemas

Dora tem novas versões: Dora Melhor Amiga, Nova Dora, Dora Rocks, Dora Páscoa, Dora Fofinha, além de muitos outros produtos

Produtos dos personagens Bubble Guppies serão lançados pela primeira vez na feira

Mais de 30 itens do personagem Bob Esponja chegam ao mercado neste ano, entre eles o Bob Charada e o carrinho de controle remoto do Bob Esponja em forma de hambúrguer

A Viacom Brasil, um dos maiores conglomerados de mídia do mundo, lançará mais de 60 produtos por meio do seu departamento de Consumer Products (licenciamento) na edição 2014 da ABRIN, maior feira de brinquedos da América Latina. O evento acontece de 1º a 4 de abril no Expo Center Norte.

Os personagens da Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom, inspiraram variados produtos para bebês, crianças e os pequenos em idade pré-escolar. Dentre eles estão As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira, Bob Esponja, Winx Club e, pela primeira vez, os Bubble Guppies.    

“Esta será uma das principais edições da Abrin para a Viacom. Teremos maior destaque para as nossas marcas desde que a companhia internalizou seu departamento de licenciamento, há três anos. Estamos muito felizes em apresentar uma gama tão variada de produtos para atender bebês, crianças, meninos e meninas, sempre com o apoio de grandes parceiros de licenciamento. Há grande expectativa em relação ao lançamento da linha Bubble Guppies e também acreditamos em uma excelente receptividade das novidades de Dora, Bob Esponja, Tartarugas Ninja e Winx. Propriedades que já conquistaram o público e se transformaram em grande sucesso de licenciamento também”, avalia Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.

bob

Crianças

Uma das maiores expectativas da companhia é a apresentação dos novos itens de As Tartarugas Ninja.  O licenciado global de brinquedos da Viacom, Playmate por meio da distribuidora Multikids, lançará linha exclusiva baseada tanto no filme quanto na animação, como figuras básicas de ação e figuras de 11’. Play sets e barracas completam a brincadeira.

Já a DTC traz a arena de batalha das Tartarugas. Pais e Filhos, Copag, Toyster e Grow apresentam seus linhas de jogos e a Sulamericana lançará fantasias. A Lego também terá linha exclusiva sobre a série de animação e filme. Ainda são esperadas para este ano novidades dos licenciados Editora Melhoramentos e Panini.

Também terão novidades de um dos personagens mais queridos e tradicionais da Nickelodeon, Bob Esponja. Nesta edição da Abrin, serão apresentados mais de 30 itens inspirados no personagem. A Multibrink virá com sua primeira linha exclusiva. Destaque para o Bob Charada, com cerca de 40 cm de altura e oito charadas para fazer a garotada rir. A linha traz ainda a Pelúcia Patrick Musical, Agarradinhos do Bob e Patrick, Barracas do Bob, Patinete, Triciclo e Truck.

A DTC, por sua vez, trará infláveis, mini-instrumentos musicais, candy toys, bolinhas pula-pula e um dos principais lançamentos da animação: o carrinho de controle remoto do Bob Esponja, em formato de hambúrguer.

Já a BBR lançará patins, kit de segurança, lousa mágica, a Pelúcia Bob na Rede e mini figuras colecionáveis do personagem. Para a propriedade Winx, estarão em exposição na feira a linha de fashion dolls da Cotiplás e produtos da Algazarra, Sulamericana, entre outros.

barraca

Idade pré-escolar

Para as meninas de idade pré-escolar, as maiores apostas são as novas bonecas de Dora. A Multibrink trará a dançarina Dora Rocks e a Nova Dora, feita de vinil, com 44 cm. Essa boneca emite som e fala mais de 20 frases em duas línguas, assim como a personagem. Outras novidades da Multibrink são: Dora Agarradinhos (bonecos agarradinhos dos personagens), Dora Fofinha (nas versões de 18 cm e 25 cm) e Dora Wagon.

Já a Dora Melhor Amiga que fala em português e vem com cards educativos serão expostas pela Elka. A BBR trará a Dora Bailarina e mini Dora em vinil.

Com licenciamento pela Multibrink, os Bubble Guppies chegam ao mercado pela primeira vez em barracas, mesa e cadeirinhas, pelúcias de 35 cm com som dos personagens Molly, Geo e cachorrinho, pelúcias dos personagens Una, Goby e Nonny, agarradinhos e a linha de rodados, composta por wagon, triciclo premium, bicicleta aro 12 e patinete. A série de animação destinada a crianças em idade pré-escolar vai ao ar de segunda a sexta, na faixa Nick Jr, do canal Nickelodeon.

A Viacom também apresentará produtos dos Backyardigans, em parceria com a BBR. São eles: patins, kits de segurança e lousa mágica.

Bebês

A VKB lançará mordedores de Dora e Botas. Já a Toyster o cartonado Dora Montando o Alfabeto (com 26 peças).

Na linha de livros e papelaria, a Editora Vale das Letras trará Dora Cores Escreve e Limpa, Dora Número Aqua Book, Dora Alfabeto, Dora Colorindo e Brincando, Dora Caneta Mágica, Dora Atividades É Hora de Brincar e Dora Livro de Atividades de Colorir Gigante. A Panini, por sua vez, virá com novas revistas da personagem. A Ciranda Cultural também apresentará leque de lançamentos: megakits com oito livros, briefcase com 8 livros + DVDs+stickers, Jumbo Activity Book, Jumbo Coloring Book, Pillow Book e Bath Book.

Outros licenciados que também apresentam seus produtos inspirados nas propriedades da Nickelodeon na Abrin 2014 são: Editora DCL, Latoy, Brasilflex, Toyster, Apolo e Pais e Filhos.

A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a  MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Vh1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.commtv.com.brmundonick.com, comedycentral.lacomedycentral.com.brvh1la.comvh1brasil.com.brtr3s.com,  mtv.ca e nickcanada.commtvrevolution.commundonick.com/nickturbomtvmusica.comneopets.com e mtvdemo.com.

Fonte: Viacom Brasil – Natasha Szaniecki Novak, Luciana Santos Tardioli e Breno Liguori.  

Agência Ideal – Natalia Marcelino e Renata Cintra – (11) 4873 -7900 / 7596.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui