Campanha “A Sinfonia da Vida” emociona três futuras mamães a partir de suas ultrassonografias
JOHNSON’S® baby, marca especialista em cuidados com a pele e o cabelo do bebê, apresenta “A Sinfonia da Vida”, uma ação em homenagem às mães, em que três gestantes passaram pela experiência única de conhecer uma música desenvolvida para ela e seu bebê criada a partir dos batimentos do coração e medidas captados na ultrassonografia.
O dia da ultrassonografia é especial para as futuras mamães. É neste momento que elas veem as funções do seu bebê, batimentos cardíacos, medidas. Imagine transformar todas essas emoções em música? Pois é. Este foi o projeto criado pela agência DM9DDB.
Além das três mulheres grávidas e dos médicos participantes, outros dois profissionais foram essenciais na parceria: o matemático Paulo Bedaque, criador de uma fórmula que transformou as informações da ultrassonografia dos bebês em notas musicais, e o maestro Jarbas Agnelli, que fez com que das notas musicais nasce a melodia única.
A CONSTRUÇÃO
As três gestantes foram levadas a um hospital para realizar os exames, mas não sabiam ao certo os detalhes do projeto. Com as ultrassonografias prontas, o matemático Paulo Bedaque entrou em cena: “criamos um programa matemático exclusivo para a campanha de JOHNSON’S® baby. Com ele, foi possível transformar as medidas e batimentos cardíacos dos bebês obtidos nos ultrassons em notas musicais. Basicamente, cada batimento e medida virou uma nota”, explica o matemático.
Na sequência, essas notas foram entregues ao maestro Jarbas Agnelli que teve a missão de compor as músicas. “Nosso desafio foi reunir as sete notas sem alterá-las de maneira alguma e chegar a uma melodia agradável aos ouvidos e, assim, construir uma harmonia”, comenta o maestro. No total, foram escritas 140 partituras.
Com as partituras prontas, uma sinfonia de 30 músicos e um coral de 10 cantores começou a ensaiar a música de cada mãe e seu bebê.
O GRANDE DIA
A grande surpresa para as grávidas aconteceu em um teatro, quando músicos e orquestra se reuniram para interpretar. No cenário, um telão com a imagem “A Sinfonia da Vida” deu início a um vídeo que mostrava as mães no ultrassom e depois o matemático e o maestro transformando todos os sons uterinos na sinfonia da vida.
Para Pamela Pucci, uma das mães participantes da campanha comentou a emoção. “Não houve experiência mais emocionante do que ouvir o meu filho ‘sendo tocado’ por uma orquestra”.
A campanha é uma homenagem da marca para as mamães de todo o País. “É uma ação encantadora e traz para a mãe uma emoção única. Quando nasce um bebê, nasce uma mãe e a vida renasce para toda a família: papai, titias, titios, vovós e vovôs. Agora sabemos que também mesmo antes do bebê nascer, os sons da vida já estão presentes desde muito antes e soa como uma sinfonia”, afirma Fernando Guerra, diretor de Marketing de JOHNSON’S® baby.
A direção de Criação é de Leo Macias ao lado de Zico Farina, que falaram surpresos sobre o resultado do trabalho. “Foi muito interessante reunir Jarbas Agnelli, Paulo Bedaque, médicos e todo mundo para fazer essa ideia nascer. O resultado foi surpreendentemente emocionante para toda a equipe e também para as futuras mamães”, comentaram os criativos.
A campanha já está disponível pelo canal do Youtube http://youtu.be/XkDfICCncwQ e terá presença no intervalo do Fantástico no próximo domingo, dia 11 de maio.
Sobre JOHNSON’S® baby
Do talco JOHNSON’S® baby, que chegou ao mercado em 1937, a uma linha completa de produtos para cuidados e troca de carinho entre mães e bebês de todo o mundo, a marca construiu uma forte relação de confiança com seu público e tornou-se símbolo de credibilidade para diversas gerações.
Para mais informações sobre a marca, acesse:
www.facebook.com/johnsonsbabybrasil
@jbabybr
Fonte: Perspectiva Comunicação – Samira Mizushima, Mariana Silva e Luciana Lima – (11) 3706-3333.