A LEGO® é um dos “50 Melhores Logos de Todos os Tempos”, de acordo com o guia de mesmo nome publicado pela Biblioteca Computer Arts e Editora Europa. A publicação destaca as mudanças singulares do logo da marca ao longo dos seus mais de 80 anos e chama a atenção para o fato dela se manter com o mesmo formato há 40 anos.
O logo da marca apresentou muitas renovações ao longo do tempo, recebendo vários ajustes para acompanhar a evolução dos produtos e das novas gerações que, cada vez mais exigentes e bem informadas, devem ser impactadas por um logotipo simples, atraente e autoexplicativo. Ao longo deste período, a LEGO permaneceu com as cores características da marca – vermelho, amarelo, preto e branco – que facilita o reconhecimento e até mesmo a leitura à distância de um brinquedo LEGO, tanto pelos adultos quanto pelas crianças.
Ações de marketing garantem maior reconhecimento à marca
Atualmente, a LEGO é a segunda maior empresa de brinquedos do mundo e a líder do setor de brinquedos de montar. A empresa é referência tanto pela alta qualidade dos seus produtos como pela forma que se comunica com as crianças. No que diz respeito à área de marketing, por exemplo, seu logo é reconhecido também nos anúncios em televisão canais de TV a cabo, ações promocionais e de merchandising em pontos de venda, além da realização de diversos eventos em diversas cidades do País.
Outros locais onde a força do logo e das ações marketing da LEGO podem ser percebidos são as lojas-conceito da marca. No mercado brasileiro, a empresa já possui três lojas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (MG) e confirma a abertura de uma quarta loja ainda este ano, em Belo Horizonte (MG). “A abertura das lojas tem o objetivo de criar uma referência de grife e do conceito da marca nas regiões onde elas estão instaladas e, assim, estimula a venda dos nossos produtos em todo o varejo”, conta Robério Esteves, diretor de operações da MCassab, distribuidora da marca LEGO no Brasil.
Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Anualmente, são produzidos mais de 36 bilhões de elementos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela MCassab. Neste ano, a quantidade de lançamentos da marca no Brasil chegará a 237 produtos novos, o que representa uma renovação de 80% da linha em comparação ao ano passado.
Conheça o site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br.
SAC: 0800 770 1615
Fonte: ADS Comunicação Corporativa – Alessandra Sabbag, Rodrigo Fonseca e Silvia Balzan – 5090-3032.