ExpoDisney chega à oitava edição no Brasil 

logo-expo-3

A feira de negócios de entretenimento da Disney para o setor de licenciamento do país terá grandes novidades na edição deste ano

Realizada pela The Walt Disney Company (Brasil), a EXPODISNEY 2014 ocorrerá nos dias 30 e 31 de julho, das 10 às 19 horas, em São Paulo, exclusivamente para licenciados credenciados. Com o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro todos os seus negócios, a empresa espera receber no pavilhão do Transamérica Expo Center mais de 10 mil visitantes, público atingido na edição anterior, de diversos segmentos da indústria, além de agências de publicidade, varejistas e outros setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento. Durante os dois dias da feira serão apresentados aos visitantes os lançamentos da Disney e suas marcas para o mercado de cinema, rádio, TV e produtos de consumo.

O evento ainda vai promover um ciclo de palestras e apresentações de executivos, incluindo representantes internacionais da empresa, que atualmente conta com 220 licenciados brasileiros das marcas e propriedades Disney, Marvel e Lucasfilm que comercializam milhares de itens. Calcula-se que mais de 100 empresas estarão presentes no evento entre  fabricantes de produtos como vestuário, brinquedos, eletrônicos, publicações, artigos alimentícios, itens de higiene pessoal, além de artigos de papelaria e festa.  Varejistas poderão conhecer as novidades  das linhas de produtos licenciados com os consagrados personagens Mickey, as Princesas da Disney e CARROS da Disney●Pixar.  E, também,  os lançamentos de produtos de FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE, OS VINGADORES da Marvel e OPERAÇÃO BIG HERO 6, o novo longa de animação da Disney, que será lançado entre o segundo semestre de 2014 e o início de 2015.

Artistas plásticos foram convidados para criar áreas temáticas inspiradas nas principais franquias de sucesso: Minnie, Marie, Fadas, Winnie the Pooh e Toy Story, que continuam com grande potencial de renovação e inspiração para os diferentes segmentos de atuação da Disney. As obras decorativas serão doadas para o projeto Make a Wish depois do evento.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os grandes eventos que a companhia trará ao Brasil neste e no próximo ano: peças de teatro, shows e eventos esportivos, como o circuito de corridas e caminhadas que a Disney já promove – e espera ampliar –  em seu calendário para 2015. Para exemplificar estes eventos, canções de maior sucesso de O REI LEÃO e FROZEN: UMA AVENTURA CONGELANTE serão apresentadas ao vivo e uma exposição de figurinos do vilão Darth Vader de Star Wars e dos Stormtroopers irá compor esta área.

Aproveitando o momento aquecido da franquia Star Wars, que iniciou as filmagens do filme STAR WARS: EPISODIO VII e lançará a animação Star Wars Rebels no Disney XD, a EXPODISNEY terá um auditório temático da saga com capacidade para mais de 300 pessoas e que será palco de apresentações, palestras e encontros dos executivos. Lá acontece a tradicional apresentação dos lançamentos da Disney em cinema. Os filmes de destaque são: OPERAÇAO BIG HERO 6, CINDERELA, TINKERBELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA, da Disney; INSIDE OUT, da Disney·Pixar, VINGADORES: ERA DE ULTRON e ANT-MAN, da Marvel, além de STAR WARS: EPISODIO VII, da Lucasfilm.

A área de TV,  junto com os talentos do Disney Channel e do Disney Junior, contará as novidades  dos três canais para o segundo semestre, como a nova temporada de Violetta, o especial Phineas e Ferb: Star Wars e a série Star Wars Rebels, além de novos episódios de Princesinha Sofia, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Doutora Brinquedos e a querida série A Casa do Mickey Mouse. O  Disney XD mostra novidades no bloco Marvel Universe, com as novas temporadas e episódios inéditos de séries de sucesso como Hulk e Os Agentes de S.M.A.S.H, Avengers Assemble-Vingadores Unidos, e Ultimate Homem-Aranha e a nova séria da Lucasfilm, Star Wars Rebels.

O Auditório Central sediará ainda a apresentação de convidados internacionais da Disney : Luis Fernandez, vice-presidente sênior da Disney Consumer Products, Creative Team, The Walt Disney Company; Cecília Mendonça, vice-presidente e Gerente Geral do Disney Channels Latin America, The Walt Disney Company Latin America, J.D. Edwards, vice-presidente sênior de Disney Media, Classics & Entertainment, The Walt Disney Comany; e Stacy Barninger, Gerente sênior de Disney Baby, The Walt Disney Company.

Em outros dois auditórios inspirados no universo da Marvel e do Mickey Mouse os convidados assistirão palestras de grandes executivos de empresas como Google, Facebook, Play Consultoria e a Designer Clarissa Biolchini.

O espaço central da feira será um centro multimídia inspirado no próximo grande lançamento da Pixar: o longa de animação INSIDE OUT, dirigida por Pete Docter (UP: ALTAS AVENTURAS). Lá os convidados poderão navegar pelos conteúdos dos canais de TV, rádio e sites da companhia e decidir o que será exibido nos telões de LED disponíveis no evento. Haverá uma área especial de CINDERELA, novo longa live action que será lançado em março de 2015 e que conta com uma exposição de objetos relacionados ao filme e à franquia. O objetivo dessa mostra é apresentar as diversas possiblidades de atuação com essa franquia nos segmentos de licenciamentos, promoções e eventos.

Os canais Disney, ESPN e a Rádio Disney, além de apresentações de conteúdos inéditos, terão um espaço dedicado. Haverá um estúdio da estação para demonstrar o funcionamento das principais atrações de sua programação, como o Despertador Rádio Disney e o Meet&Greet Rádio Disney,  que acontecerá na feira com a banda de sucesso P9. A ESPN irá apresentar o seu line up, destaques da programação e seus  principais lançamentos. Também integra a programação de apresentações as campanhas de marketing das ações sazonais de varejo como ‘Volta às Aulas 2015’ que darão suporte para as vendas de produtos licenciados Disney, Marvel e  Lucasfilm.

Unindo todas as áreas e iniciativas da empresa, o setor de Disneymedia+, a equipe de vendas dedicada a oferecer todas as oportunidades comerciais do universo Disney, contará com um espaço para receber  e interagir com os interessados em parcerias e atividades promocionais com todos os conteúdos disponíveis.

Por fim, uma loja com 276m2 será a porta de entrada do evento, aberta aos consumidores, contará com exposição de centenas de produtos à venda e sugestões de técnicas de merchandising para transformar o ponto de venda em um momento de experiência e magia com a marca Disney.

Serviço:
Expo Disney

Datas: 30 E 31 DE JULHO (10h00 às 19h00)

Local: TRANSAMÉRICA EXPO CENTER

AV. DR MARIO VILAS BOAS RODRIGUES,  387 – SANTO AMARO

ATENÇÃO: EVENTO GRATUITO, EXCLUSIVO PARA CLIENTES CORPORATIVOS

Para se cadastrar acesse: www.expodisneybrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa TWDC – Camila Di Monaco – 5504-9455.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui