Pimpolho completa 52 anos e anuncia previsão de crescimento

Marca é referência no trade infantil brasileiro e se destaca no cenário internacional com a exportação para mais de 40 países

Kit Meu Primeiro Sapatinho é um dos principais produtos da Pimpolho e acompanha um guardador de lembranças

Referência no segmento infantil brasileiro e também no exterior, a Pimpolho completa 52 anos neste ano avaliando os fatores que levaram ao sucesso do empreendimento. Fundada na década de 1960, em Vila Velha/ES, por José Tavares de Brito juntamente com sua esposa Nilza Vieira de Azevedo, a empresa traz em seu DNA dedicação, trabalho árduo e qualidade como pilares a serem transmitidos de geração em geração, sempre em busca de novas alternativas para garantir o bem-estar, a proteção e o bom desenvolvimento dos pequenos.

pimp

PORTFÓLIO

No mercado desde 1962, a Pimpolho é pioneira e líder no país na fabricação de produtos para as primeiras fases do bebê, passando pela primeira infância até os 3 anos. Diariamente são fabricados 20 mil pares de calçados na linha de produção da empresa. Anualmente a marca comercializa cerca de 10 milhões de produtos.

Com duas coleções por ano (primavera-verão e outono-inverno), calçados, brinquedos, puericultura, vestuário (bodies para bebês) e acessórios (meias tradicionais e com sola, kits de presentes com luvinha e gorrinho e outros) somam mais de 180 modelos. Na produção de meias infantis, a Pimpolho é a segunda empresa em vendas no Brasil. A Queropé, marca do Grupo Pimpolho, também conta com criações para crianças de 3 a 8 anos de idade.

Os diferenciais de cada produto refletem nos resultados da marca. Em 2013, a Pimpolho apresentou um crescimento de 26% em relação a 2012. Neste ano, a previsão é de que a marca atinja 25% de aumento no faturamento. Nossa expectativa é crescer sempre mais, focando em inovações, mas sempre com estabilidade e maturidade. Também acreditamos na força da melhora contínua do atendimento tanto para os representantes, lojistas quanto para os consumidores finais”, aponta o diretor comercial da Pimpolho, Ricardo Brito, que administra os negócios da família há mais de sete anos.

TECNOLOGIA E DESIGN

O design dos produtos Pimpolho é desenvolvido por uma equipe de estilistas especializada e que está em permanente sintonia com as novidades apontadas pelos mercados nacional e internacional, por meio de pesquisas técnicas de novos materiais, estilos e tendências. Na fase de produção dos calçados, tudo é elaborado com materiais macios, leves e flexíveis para o total conforto das crianças. Os brinquedos e acessórios infantis que, junto com os calçados, compõem o mix de produtos comercializados pela Pimpolho também são itens que proporcionam satisfação aos baixinhos. Para isso, a marca lança mão de tecnologia avançada e de um rigoroso controle de qualidade. Os produtos possuem o certificado ISO 9001 do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), o selo IBTeC (Instituto Brasileiro do Couro, Calçado e Artefatos) e todos os brinquedos são certificados pelo Inmetro.

LANÇAMENTOS

A Pimpolho se reinventa constantemente em busca de novas alternativas para atender às necessidades das famílias na hora de cuidar dos pequenos. Após realizar pesquisas de mercado, a marca identificou que diversas mamães estão em busca de peças práticas e com estampas lisas que permitem várias combinações ao vestir os bebês. O resultado disso foi o desenvolvimento da sua primeira linha de vestuário. Trata-se da coleção de bodies que traz muito conforto, estilo e ainda facilitar a troca de fraldas dos pequeninos. Especialmente criadas para bebês de 0 a 12 meses, as peças são desenvolvidas com malha 100% algodão, que proporciona toque suave, aveludado e macio, e se revelam indispensáveis no guarda-roupa dos recém-nascidos.

A linha Colorê apresenta criações em cores que remetem a guloseimas apreciadas pelas crianças. Desenvolvida especialmente para as mães que desejam praticidade e conforto, a linha foi produzida com material leve, maleável, lavável e macio que não restringe a evolução dos pezinhos. Além disso, tem um aroma que remete aos sabores típicos da infância. Grande sucesso na década de 90, o Mule volta com força total em uma releitura com metalizados e bordados que dão um toque especial a essas criações que são indicadas para ocasiões mais festivas.

Outros lançamentos que vão conquistar o público infantil são a Linha Peep Toe, que traz um ar sereno e minimalista com cabedais em repetição de cores e tons da paleta candy color; a Linha Clarissa, sandália moderna e cheia de estilo com construção resistente e muito feminina; a Linha Baby Fashion surge para levar glamour às meninas que já nasceram fashionistas, com materiais brilhantes, tons metalizados, enfeites delicados e palmilha acolchoada para garantir conforto; e a Linha Bella, sandália com referências étnicas e tribais que vem com cores mais clássicas para ser usada no dia a dia.

PONTOS DE VENDAS

No Brasil, são mais de 8.000 pontos de venda ativos em todos os estados. No exterior, a empresa está presente em mais de 40 países com todo o mix de produtos. Lançado em fevereiro deste ano, o e-commerce B2B (www.lojistapimpolho.com.br) é voltado para o atendimento de lojistas e disponibiliza todo o portfólio da marca, que inclui mais de 500 produtos, com pronta entrega.

EVENTOS DO TRADE

Para apresentar o seu portfólio, a Pimpolho marca presença em grandes feiras do segmento em diferentes regiões do país. Destaque para a Couromoda, Francal e FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil/Teen/Bebê, realizadas em São Paulo/SP; e SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado/RS. Além disso, a marca participa da Feira IFLS, na Colômbia. Os eventos de negócios são oportunidades da marca se aproximar ainda mais de lojistas e representantes. 

EXPORTAÇÃO

Totalmente adaptada às exigências do mercado externo, a empresa exporta seus produtos desde 1995 e já atende mais de 40 países. São números que crescem a cada ano e que mostram a dimensão da capacidade e do porte da Pimpolho. Para atender ao mercado com excelência, os produtos para exportação são adequados às normas de cada país, cumprindo rigorosamente as documentações, etiquetas e os certificados solicitados.

A empresa também proporciona ao cliente no exterior a facilidade de receber a mercadoria mesmo sem a existência de um distribuidor local. Isso porque conta com apoio operacional em todas as fronteiras do Brasil e apoio logístico marítimo, aéreo e terrestre. Desta forma o cliente pode acompanhar seus calçados desde a produção até a entrega no destino final.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Pimpolho investe no crescimento pessoal e profissional de seus colaboradores com treinamentos e cursos de capacitação, além de incentivar o voluntariado realizando campanhas em prol de entidades beneficentes, principalmente as situadas na região em que a empresa está inserida.

Além da parceria com a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci), a Pimpolho realiza ações voltadas para a promoção da saúde de seus funcionários. A campanha contra o câncer de colo de útero e de mama é um exemplo. As colaboradoras da empresa passam por consultas e exames e, se detectado algum tipo de irregularidade, são encaminhadas a um especialista.

A empresa também faz parte do Programa Menor Aprendiz, lançado pelo Governo Federal, por meio do qual adolescentes participam de cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES).

PROJETOS

Neste ano, a Pimpolho lançou o CD “Soninho com Carinho”, com cinco músicas para ninar da cantora Daniela Moraes, que também empresta sua voz a este projeto voltado para crianças de 0 a 3 anos. Cada música se baseia em um tema diferente, que mexe com os pés, a mente e a criatividade das crianças. As canções estão disponíveis no canal da marca no YouTube (www.youtube.com/pimpolhoprodutos).

A Pimpolho também apoia projetos de referência como o CineMaterna, que consiste em promover sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês, proporcionando bons momentos em família; e os principais cursos de gestantes do país, encontros que são oportunidades de identificar as principais necessidades e preferências das mães que estão se preparando para a chegada do bebê.

MARKETING

Anualmente, a Pimpolho desenvolve planejamentos de marketing para programar os investimentos em publicidade. Como parte dessas ações, a marca anuncia nos canais fechados Discovery Kids, considerado o de maior audiência para o público infantil; além de Home & Health, GNT, VIVA e FOX.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Os canais de comunicação da marca contemplam o site www.pimpolho.com.br, perfis e páginas no Facebook (www.facebook.com/pimpolhoprodutos), Twitter (www.twitter.com/pimpolhooficial), Instagram (www.instagram.com/pimpolhoprodutos), Pinterest (www.pinterest.com/pimpolhooficial), canal no YouTube (www.youtube.com/pimpolhoprodutos) e o Blog Carinho a Cada Passo (www.carinhoacadapasso.com.br).

No segundo trimestre, o blog da marca completou três anos e foi reformulado para facilitar ainda mais a navegação dos usuários que buscam informações de nutrição, comportamento, diversão, moda e saúde. O time de colunistas também foi renovado para a abordagem de novos temas relacionados ao universo infantil.

A marca também conta com o atendimento de excelência do Fale Conosco. Anualmente, são realizados cerca de 400 atendimentos.

Saiba mais sobre a Pimpolho

Site: www.pimpolho.com.br

Facebook: facebook.com/pimpolhoprodutos

SAC: (27) 2104-0555

Fonte: HD PRESS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – Camilla Medeiros, Denise Bispo e Leandro Lopes – (11) 5532-0987 l 3061-5377.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui