Segundo a E-bit, setor ainda se destaca pelas facilidades ao consumidor, e faturamento deve chegar a R$ 1,3 bilhão
Apesar do cenário de um movimento mais tímido no varejo brasileiro em 2014, se comparado a anos anteriores, o e-commerce continua a inspirar confiança e projeta um faturamento maior que o de 2013 para o Dia das Crianças. De acordo com o estudo realizado pela E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a previsão é de um crescimento nominal de 13% nas vendas – maior que o esperado pelo comércio off-line. Durante o período de 28 de setembro a 11 de outubro o faturamento do setor deve chegar a R$ 1,3 bilhão com os pedidos feitos via Internet. No ano passado, os ganhos atingiram R$ 1,154 bilhão.
Segundo a consultoria, a compra de itens para presente em sites se deve às facilidades que a modalidade oferece principalmente em momentos de dificuldades na economia. “Mesmo com o desaquecimento, a inflação superando o teto da meta, a baixa confiança dos consumidores e a incerteza que antecede as eleições, o e-commerce pode ser uma vantajosa opção de compra por ser competitiva e oferecer facilidades de comparação de preços, benefícios como frete grátis e parcelamento”, analisa o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Além disso, outros fatores têm colaborado com o avanço do setor como novos e-consumidores, banda larga e aumento na venda de aparelhos móveis. Dessa forma, a previsão de 20% de crescimento no faturamento de 2014 para o e-commerce se mantém.
Categorias e produtos mais pedidos (previsão)
O levantamento da E-bit aponta quais categorias e produtos deverão ter mais destaque na data:
Categoria | Produtos em destaque |
Telefonia / Celulares | Smartphones |
Eletrônicos | TVs de tela plana |
Moda e Acessórios | Tênis e calçados femininos |
Cosméticos e Perfumaria | Perfumes |
Brinquedos e Games | Jogos e consoles |
Eletrodomésticos | Ar condicionado |
Informática | Tablets |
Sobre a E-bit (www.ebit.com.br):
Destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 19 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.
Divulgação de dados da e-bit
A E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.
Reforçamos que os dados são de propriedade da E-bit e, portanto, a imprensa deve sempre informar qual a fonte, a fim de reforçar a credibilidade da informação e evitar que os dados divulgados pela empresa sejam atribuídos a outras fontes.
A E-bit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company.
Fonte: E-bit – Cíntia Yamashiro – (11) 3848-8700 x. 9121.
FirstCom Comunicação – Luis Claudio e Lucas Paschoal – (11) 3034-4662.