Phisalia lança linha exclusiva para cabelos de meninas pré-adolescentes que passam por transformações hormonais que resultam em alterações nas características dos fios.
A Phisalia acaba de lançar a linha Jacques Janine para os cabelos das meninas que estão se tornando adolescentes, trazendo um conceito inédito no mercado brasileiro de beleza e ocupando uma lacuna no setor: produtos próprios para pré-adolescentes que ofereçam performance. A linha Phisalia Jacques Janine traz a exclusiva e patenteada tecnologia Girls Hair Tech®, que garante performance e cabelos sem nós. Formada por Shampoos, Condicionadores, Cremes para Pentear e Máscaras Capilares, a linha Jacques Janine está disponível nas versões Hidratação, Cacheados e Lisos.
A parceria entre Phisalia e a grife Jacques Janine para o lançamento da linha começou há quase dois anos, com estudos de mercado e incansáveis pesquisas em busca da melhor formulação possível para atender a proposta da linha: produtos que acompanham o crescimento das meninas.
Assim, a Phisalia desenvolveu a exclusiva tecnologia Girls Hair Tech®, que oferece performance de salão de beleza e fórmula equilibrada à pele e aos cabelos de meninas na fase a partir dos 12 anos que estão abandonando a infância e sofrendo transformações hormonais que tornam a pele seca e com acne, e deixam os fios de cabelos mais grossos e oleosos, outros com menos brilho, e alguns até mudam de cor e forma, onde o que era liso fica cacheado e o encaracolado se torna liso.
Nesta fase, os cabelos começam a apresentar muitos nós, ficam mais embaraçados e difíceis de pentear, apresentam raízes oleosas e pontas secas, quebrados e com frizz, armados e volumosos, além de muito ressecados. Desta forma, algumas mães passam a utilizar nos cabelos de suas filhas os produtos voltados às mulheres adultas, o que não é recomendado, pois os fatores negativos podem até aumentar devido a grande quantidade de agentes químicos presentes nestes itens e que podem provocar coceiras, alergias, etc.
A linha Phisalia Jacques Janine foi desenvolvida para deixar os cabelos das meninas mais sedosos, com movimento, sem frizz e com hidratação, ocasionando um brilho natural sem agredir os fios. A linha tem a intenção de atender a menina pré-adolescente que é feliz, descolada, romântica, vaidosa e fashion, uma verdadeira princesa, mas que já deixou para trás os personagens infantis. É para aquela menina que não se sente mais “criança” e já busca produtos que tenham os mesmos resultados dos produtos da mãe.
A linha traz produtos nas versões Hidratação, Cacheados e Lisos divididos assim:
– Hidratação – com Vitamina E, Ômega 6 e 9 e Queratina. Nos formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear 200ml e Máscara Capilar 300ml.
– Cacheados – com Pró-Vitamina B5, Queratina e Manteigas Emolientes. Nos formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear 200ml e Máscara Capilar 300ml.
– Lisos – com pró-vitamina B5, Queratina e Tamaraliz (tamarindo), que dá força e resistência aos fios. Nos formatos Shampoo 400ml e Condicionador 400ml.
Pesquisa minuciosa
Para a parceria com a grife Jacques Janine, a Phisalia passou um grande período realizando pesquisas para entender os movimentos do mercado, o comportamento atual dos consumidores e testando o produto e junto a meninas e mães dentro dos salões de beleza. Desta forma, a Phisalia enxergou que o mercado de produtos para cuidados com os cabelos mudou e oferece inúmeros itens que entregam performance para os tratamentos feitos em casa. As embalagens aumentaram e cada vez mais existe produtos com ações bem específicas.
Já nos consumidores a Phisalia percebeu que o comportamento também é outro e os mesmos estão dispostos a pagar um valor um pouco maior que o convencional se determinado produto oferecer qualidade, inovação, exclusividade e performance. Com os produtos de cabelos, ficou claro que mães e filhas querem mais resultados para as meninas desta faixa etária e não existe nenhum item atualmente que atenda esta necessidade. As mães acabam usando produtos adultos nas filhas, inadequados para crianças de 12 anos.
A linha Phisalia Jacques Janine foi submetida a diversos testes de performance realizados pelos cabeleireiros profissionais do salão e técnicos do Instituto IPClin, especializado em avaliações de eficácia de produtos capilares. Os resultados são surpreendentes: 6 vezes mais facilidade de pentear/sem nós; 10 vezes mais brilho; e 10 vezes mais hidratação.
Sobre a Phisalia
Presente há quase 40 anos no mercado, a Phisalia mantém a excelente qualidade de seus produtos com testes rigorosos. Tudo para a saúde e bem-estar dos filhos. As principais linhas, Patati Patatá, TRÁ LÁ LÁ Kids, TRÁ LÁ LÁ Baby, Lukinha, Transformers e Jacques Janine oferecem um banho e pós-banho muito mais divertido e com qualidade comprovada para crianças de todas as idades. Cuidar com carinho, esta é a premissa da Phisalia. Confira o catálogo completo de produtos da Phisalia no site: www.phisalia.com.br
Fonte: Ralcoh Comunicação – Dayan Chiodo – (11) 3257.4741 ramal. 28.