Paula Pimenta, autora infantojuvenil conhecida pelas séries ‘Fazendo meu filme’ e ‘Minha vida fora de série’, lança seu primeiro livro pela Galera.
O selo infantojuvenil da Editora Record, o Galera, lança Princesa Adormecida, primeiro livro de uma série escrita por Paula Pimenta. Na trama a autora faz uma releitura de A bela adormecida e traz para os dias de hoje a trama do clássico conto de fadas, com direito a celular, torpedos e desencontros numa vida bem agitada. Áurea, a linda menina que morava com seus super protetores tios, de repente acorda de um sono profundo e percebe que sua vida mudou por inteiro! Agora ela vê sua história sendo contada na TV, como um conto de fadas… A autora já vendeu mais de 500 mil livros e é conhecida pelas séries ‘Fazendo meu filme’ e ‘Minha vida fora de série’. Princesa Adormecida é resultado de sua feliz participação na coletânea O livro das princesas com o conto ‘Princesa pop’, projeto da Galera com autoras convidadas a reescrever antigos contos de fadas.
Paula fará uma turnê pelo Brasil para autografar os livros pelas capitais. O primeiro lançamento será no Rio no próximo dia 26. Depois, ela segue para Belo Horizonte (30, sexta); São Paulo (31, sábado) e Brasília(1/6, domingo). Na outra semana chega a Manaus (3/6, terça); Belém (4/6, quarta); Fortaleza (5/6, quinta) e Salvador (6/6, sexta).
Princesa Adormecida
Paula Pimenta
Formato: 14 x 21
Páginas: 192
Preço: R$ 20
Grupo Editorial Record | Galera
Quando Paula Pimenta foi convidada a participar do ‘Livro das princesas’ pela editora executiva da Galera (selo jovem da editora Record), se viu em numa dúvida cruel. Qual das suas princesas preferidas escolher: A bela adormecida; Ariel; A bela e a fera; Cinderela ou Branca de neve?Ficou com a Cinderela e fez o conto ‘Princesa pop’. Foi um sucesso! Os fãs pediram mais e Paula viu um sonho se realizar: agora ela vai transpor a história das suas antigas princesas favoritas para os dias de hoje. A primeira é A bela adormecida, que ganha sua versão moderna em A princesa adormecida. A autora mineira confessa que “adoraria viver uma história de princesa”. No novo livro, Bela Adormecida é mais ou menos assim:
“Era uma vez uma princesa… Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim…
Áurea, a princesa adormecida”
Fonte: Grupo Editoral Record – Gardênia Vargas.