Ação mobilizadora do e-commerce brasileiro terá faturamento 56% maior que em 2013, passando dos R$ 1 bi em sua quarta edição, que acontece dia 28 de novembro
A E-bit (www.ebit.com.br), empresa especializada em informações do comércio eletrônico, já tem a previsão do faturamento que as lojas virtuais devem atingir na próxima Black Friday, que está marcada para o dia 28 de novembro. Nesta quarta edição, as vendas devem chegar a R$ 1,2 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 56% em relação ao evento de 2013. Na oportunidade, o setor movimentou R$ 770 milhões num único dia.
O alto consumo dos brasileiros nesta data, uma das mais importantes para o varejo virtual no ano, se dá tanto pela proximidade do Natal quanto pela confiança dos consumidores, percebendo que os descontos são reais e com isso buscam se beneficiar com as ofertas. A previsão deste ano para o valor do tickete médio é de R$ 355,00, totalizando 3,37 milhões de pedidos. “Os lojistas estão apostando na Black Friday para alavancar suas vendas neste final de ano, e irão oferecer grandes descontos para atrair mais clientes, até os novos consumidores, aos seus canais de compra na Internet”, comenta o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti.
Vale, no entanto, sempre uma atenção maior, para que o comprador não seja enganado em meio a tantos sites com ofertas atraentes. “Ele precisa ter cuidado ao visitar uma loja virtual, e algumas dicas são dar preferência àquela conhecida ou indicada por amigos, pesquisar sua idoneidade em órgãos de defesa do consumidor, certificar-se se são informados dados como endereço, telefone, CNPJ, políticas de privacidade e troca e devolução de produtos, e preferencialmente utilizar cartão de crédito, como orienta a E-bit em seu site”, explica Guasti.
As categorias mais procuradas continuarão sendo, como em anos anteriores, “Informática”, “Eletrônicos”, “Eletrodomésticos”, “Moda e Acessórios” e “Telefonia / Celulares”, pelo maior valor agregado e a diversidade de ofertas.
Sobre a E-bit (www.ebit.com.br):
Destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil, sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce, com mais de 19 milhões de pesquisas coletadas desde 2000, em mais de 20 mil lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008, amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.
Divulgação de dados da e-bit
A E-bit solicita que seja indicada como fonte de informação em qualquer press release, artigo de opinião, editorial ou matéria jornalística que mencione dados coletados em seus estudos sobre o mercado brasileiro de e-commerce, em especial ao relatório WebShoppers.
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A E-bit está à disposição através da assessoria de imprensa do Buscapé Company.
Fonte: FirstCom Comunicação [E-bit] – Cíntia Yamashiro, Luis Claudio e Lucas Paschoal – (11) 3848-8700 x. 9121.