Brincar de carrinho estimula o desenvolvimento de múltiplas inteligências

Participação da mãe na brincadeira dá um toque diferente à diversão e reforça os laços afetivos

Brincar de carrinho é uma das diversões preferidas de garotos de todas as idades. A sensação de ultrapassar os limites da imaginação com velocidade e aventura faz com que eles se apaixonem pela imensidade de miniaturas radicais que existem por aí. Mas quem disse que brincar de carrinho é uma tarefa simples? Você sabia que esse tipo de brincadeira estimula não só as múltiplas inteligências da criança como também passa valores éticos e morais?

Pensando nisso, Hot Wheels promoveu um encontro de mães para mostrar que a brincadeira de carrinho é essencial para o desenvolvimento dos pequenos e que a participação da mãe pode ser uma maneira prazerosa, colorida, descontraída, afetiva e eletrizante para ambos entrarem em sintonia e mesclarem seus mundos.

No Brasil, segundo um estudo da Mattel, as mães procuram para seus filhos brinquedos de qualidade e seguros, mas que também proporcionem diversão pura, faz de conta e distração. Para a terapeuta infantil Regiane Glashan, isso é muito positivo, já que os carrinhos e acessórios, além de se encaixarem nesses requisitos, ajudam no desenvolvimento psicomotor das crianças. É uma oportunidade para a criança crescer, conhecer o mundo do adulto, desenvolver sua fantasia, imaginação, criatividade, explorar seus sentimentos, desenvolver sua capacidade de concentração e atenção e nutrir sua vida interior.

“A criança que brinca é mais espontânea, esperta, se interessa pelo ambiente que a cerca e tem mais facilidade em aprender. Sua curiosidade é mais aguçada e seu relacionamento com as pessoas é natural. Os carrinhos estimulam a imaginação, desenvolvem habilidades básicas motoras finas, relações espaciais, reconhecimento de formas e cores e ensinam a relação de causa e efeito”, explica Regiane.

A mãe quando brinca de carrinho com seu filho mostra para ele formas diferentes de brincar. Ela, com seu jeito mais suave, dá um tom diferente, porém, não menos divertido. “Por exemplo, quando a mãe está numa disputa de carrinhos com seu filho, seu movimento corporal é diferente de um homem. A mulher tende a usar mais o espaço, fazer movimentos mais amplos e dar um colorido diferente à brincadeira”, conclui Regiane.

Segundo outra pesquisa feita pela Mattel nos EUA, 84% dos meninos ganham um carrinho antes dos três anos de idade. Para a Diretora de Marketing da Mattel do Brasil, Isabel Patrão, isso mostra que esse tipo de brincadeira é querido tanto pelas crianças, como pelos pais, e deve ser compartilhado por toda a família. “Estudos de neurociências mostram que estimular a brincadeira junto às crianças incrementa a habilidade física, a interação social, a criatividade, a segurança e a inteligência dos pequenos. Por isso queremos incentivar a participação, não só dos pais, mas também das mães, nessa diversão. Isso é essencial para que elas conheçam melhor seus filhos e as ajuda a entender o fascínio que eles têm pelas miniaturas, pistas e acessórios”, finaliza Isabel.

Carrinhos básicos Hot Wheels

Sobre Hot Wheels®

Desde 1968, a grande paixão de Hot Wheels® tem sido criar miniaturas surpreendentes por meio de produtos e conteúdo inovadores. Com uma base de fãs que conta hoje com mais de 41 milhões de pessoas, Hot Wheels® é a marca número um de miniaturas nos EUA, produzindo os melhores e mais criativos carrinhos. A marca Hot Wheels® começou com uma linha de 16 modelos em escala 1:64-die-cast; hoje, trata-se de uma marca que representa um estilo de vida para garotos de todas as idades com  segmentos que vão desde artigos esportivos, escolares e de cama e banho, passando por roupas e acessórios, chegando a alimentos, entre outros segmentos.

Para mais informações, acesse: http://www.hotwheels.com/pt-br

Sobre a Mattel do Brasil

Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 95% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 70 empresas de diferentes segmentos.

Fonte: In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica – Fernanda Viola, Renata Almeida e Caroline Sacco – (11) 3323-1600 / 1588.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui