Dos pais que responderam à enquete, 35,6% pretendem dar brinquedos tradicionais (bonecas, carrinhos, educativos e jogos de tabuleiro), e 35,5%, eletrônicos
Embora a atual geração de crianças seja a mais high-tech já vista, uma pesquisa do MercadoLivre feita com mais de 2 mil consumidores cadastrados na plataforma mostrou que o interesse dos pais por brinquedos tradicionais e educativos (35,6% dos entrevistados) é tão grande quanto por eletrônicos (35,5%). Entre os brinquedos tradicionais estão bonecas, carrinhos, kits de pintura e jogos de tabuleiro, além dos brinquedos educativos que, sozinhos, representam 15% da amostra. Roupas e sapatos somaram 14% e livros 4%.
Com mais de 15 milhões de produtos anunciados, o marketplace do MercadoLivre sempre registrou um volume maior de vendas de eletrônicos. Para as crianças, os pais citaram smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks. De acordo com o diretor de Marketplace do MercadoLivre, Leandro Soares, “atualmente os aparelhos tecnológicos vêm aparecendo no topo de todos os levantamentos realizados com consumidores (Dia dos Pais, das Mães, dos Namorados)”. Para o Dia das Crianças, os pais citaram como possíveis presentes smartphones, tablets e videogames, além de players de MP3/MP4, TVs e notebooks.
O valor médio a ser gasto pelos pais varia de R$ 50 a R$ 200 para a maioria dos entrevistados (60% do total). Entre os motivos dos respondentes para comprar os presentes pelo comércio eletrônico estão facilidade, bom preço e comodidade na hora da compra. Os meios de pagamento preferidos para as compras de Dia das Crianças continuam sendo o cartão de crédito (57%) e boleto bancário (21%) – que são, também, as formas de pagamento mais utilizadas para quem utiliza o facilitador de pagamentos MercadoPago, do MercadoLivre -, sendo que a maioria pretende pagar à vista ou em até duas parcelas.
O meio de pagamento preferido para os presentes de Dia das Crianças continua sendo o cartão de crédito por 57% dos pesquisados, sendo que a maioria pretende pagar à vista ou em até duas parcelas.
Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, décimo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Contabiliza 90,2 milhões de usuários cadastrados e está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.
Fonte: Burson-Marsteller – Carolina Machado e Vanessa Antonoff – (11) 3040-2415.