Conteúdo infantil permanecerá livre de anúncios na Netflix

[Internacional]

Desde que a Netflix anunciou pela primeira vez que ofereceria um nível AVOD (Vídeo por demanda baseado em anúncios) de preço mais baixo, anunciantes e empresas de produtos infantis se perguntaram o que isso significaria para o conteúdo infantil da plataforma.

Mas à medida que o lançamento do novo nível se aproxima, o streamer confirmou ao Kidscreen que não exibirá anúncios em perfis infantis ou em qualquer conteúdo voltado para espectadores com 13 anos ou menos, mesmo quando acessado a partir do perfil de um adulto.

No novo nível Básico com anúncios, uma média de quatro ou cinco anúncios pré e intermediários (15 a 30 segundos cada) serão reproduzidos por hora, e os usuários não poderão fazer download de títulos.

Essa opção de assinatura será lançada em 3 de novembro nos EUA por US$ 5,99 por mês. Ele também será lançado na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Coréia, México, Espanha e Reino Unido.

Para os anunciantes, isso cria uma oportunidade de segmentação por país, gênero e assunto. Por exemplo, os anunciantes podem impedir que seus anúncios sejam exibidos em conteúdo que não corresponde à marca, como programas e filmes com conteúdo sexual ou violência gráfica.

A Netflix está trabalhando com duas empresas, DoubleVerify e Integral Ad Science, para verificar o tráfego de anúncios a partir do primeiro trimestre de 2023. O streamer também fez parceria com a Nielsen para começar a fornecer dados de classificação para todos os seus programas nos EUA; e no início desta semana, juntou-se ao órgão de classificação do Reino Unido, BARB, para compartilhar dados regionais.

A Netflix é a segunda grande plataforma SVOD, depois do Disney+, a revelar planos de nível de anúncios à medida que a batalha entre os streamers para atrair novos assinantes esquenta. Mas a questão de saber se a adição de anúncios prejudicará sua base de assinantes ainda está em aberto, com KidsKnowBest descobrindo no mês passado que 23% dos assinantes da Netflix nos EUA disseram que considerariam deixar a plataforma se os anúncios fossem introduzidos.

Fonte: Kidscreen
Imagem: TechCrunch

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