Crianças da América Latina estão preocupadas com bullying e privacidade online

[Internacional]

Privacidade e espionagem são as principais preocupações dos pré-adolescentes latino-americanos quando estão online, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa KidsCorp, que também descobriu que quase uma em cada cinco crianças delas está preocupada com a pressão dos colegas nas redes sociais.

Para coletar dados para o estudo, a KidsCorp pesquisou mais de 49.000 crianças de três a 18 anos no Chile, Peru, Argentina, Colômbia, México e Brasil de abril de 2021 a março de 2022 e, em seguida, compilou as respostas das crianças de 11 a 12 anos.

No geral, as preocupações desse grupo se afastaram de questões mais amplas, como economia, mudanças climáticas e COVID-19, para se estabelecer mais perto de casa (tanto na vida real quanto online). Em toda a região, 35% dos pré-adolescentes dizem que o bullying é uma de suas maiores preocupações, acima dos 26% do ano passado (e superado apenas pela pobreza em 36% e crueldade animal em 42%).

Em termos de tendências gerais entre a amostra infantil mais ampla do estudo, mais crianças na América Latina estão usando o TikTok em 34%, em comparação com 26% no ano passado. E também houve saltos ano a ano no uso do Roblox (17% versus 11%) e Disney+ (37% versus 30%).

Os entrevistados também parecem estar confiando mais na mídia e nos anúncios do que antes. Um quinto das crianças (20%) disse que confia no conteúdo que vê no YouTube, em comparação com 12% no ano passado. E 13% confiam nas informações que veem nas mídias sociais, contra 8%.

A América Latina é um mercado quente para empresas de entretenimento infantil no momento. Para companhias de brinquedo, em particular, tem sido uma fonte de grande crescimento nos últimos trimestres. A Jakks Pacific registrou um aumento de 228% nas vendas líquidas na região no segundo trimestre, levando a um de seus melhores trimestres de lucros em uma década. E de forma mais ampla, a receita de vendas licenciadas na região da América Latina cresceu 9,5%, para US$ 12,9 bilhões entre 2019 e 2021, de acordo com a organização comercial Licensing International.

Fonte: Kidscreen

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