Bold Conteúdo é a responsável pela criação e produção do projeto que irá publicar aulas inéditas semanalmente em uma ação integrada no Facebook e YouTube.
A divisão de nutrição infantil do Grupo Danone, acaba de lançar a Escolinha de Nutrição Danone Baby, um aplicativo que visa promover a alimentação saudável desde os primeiros anos de vida, momento importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças.
Atenta às necessidades nutricionais das crianças brasileiras a Danone reuniu um time de especialistas e criou a Escolinha de Nutrição Danone Baby, uma plataforma de Facebook e Youtube onde os pais podem aprender mais sobre nutrição infantil, contar com dicas de pediatras, nutricionistas e ainda conhecer receitas saudáveis e práticas para o dia a dia.
Os conteúdos das aulas contemplam informações importantes para os pais sobre os nutrientes e o impacto da alimentação no desenvolvimento infantil. “A Danone realizou o estudo Nutriplanet, para mapear e entender o contexto da alimentação infantil no Brasil. Este estudo apresentou um cenário preocupante: as crianças apresentam um baixo consumo de frutas, vegetais e carnes em detrimento do alto consumo de frituras, salgadinhos, refrigerantes e doces. Como consequências destes hábitos as crianças apresentam carência de nutrientes importantes, como: ferro, cálcio, vitamina A e D e fibras” afirma Tamara Lazarini, Nutricionista e Gerente do Departamento Científico da Danone.
Além das aulas semanais, o aplicativo no Facebook abre espaço para que os pais enviem suas perguntas. As dúvidas mais freqüentes serão respondidas pelos especialistas ao longo da programação das aulas. Com criação da Bold Conteúdo e co-produção com a Kana Filmes, a Escolinha de Nutrição Danone Baby contará inicialmente com 13 vídeos e o projeto terá continuidade ao longo de 2014 com mais novidades e funcionalidades.
“Nossa ideia é que, além de trazer um conteúdo relevante e muito bem executado sobre o tema nutrição, a Escolinha seja um canal bastante interativo, onde os “alunos” (os pais) possam realmente participar e ter suas principais dúvidas respondidas de uma forma clara e consistente.”, explica Gabriela Hunnicutt, sócia e diretora geral da Bold.
Conheça a Escolinha de Nutrição Danone Baby na fan Page da marca no Facebook através do link: https://www.facebook.com/DanoneBabyBrasil/app_1403322283236638
Sobre a Bold
A Bold Conteúdo é uma empresa focada na estratégia, criação, curadoria e produção de conteúdo multiplataforma, que inclui sites, hotsites, portais, blogs, redes sociais, mobile, TV, eventos e workshops. Sua atuação é voltada para a criação de conteúdo alinhado às estratégias dos clientes. Em seu portfólio, a Bold conta com grandes clientes como Skol, Danone, Seara, Outback, Nissan, Ades, Trident, Dove, Nissin, entre outros.
Danone Baby
A Danone Baby Nutrition sabe que os primeiros 1000 dias de vida podem mudar o futuro. Por isso, o cuidado com a nutrição, desde a gravidez até os primeiros anos de vida, é essencial para que bebês e crianças pequenas cresçam com saúde e desenvolvam seu potencial máximo. Vice-líder mundial e líder no mercado europeu, a Danone Baby há mais de 100 anos pesquisa e se dedica à nutrição infantil e conta com três centros de pesquisas e inovação, localizados na Holanda, Singapura e Alemanha, onde são realizados estudos sobre o leite materno, sua composição e suas funcionalidades para o desenvolvimento de produtos cada vez mais completos e inovadores. Com 21 fábricas ao redor do mundo, a Danone Baby segue rigorosos padrões de qualidade para oferecer produtos de alta confiabilidade e atender às necessidades nutricionais de lactentes e crianças, atuando em mais de 140 países de forma ética em conformidade com as legislações e com as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantendo um constante diálogo com a comunidade médica, universidades e órgãos governamentais.
www.danonebaby.com.br
Fonte: Casa do Bom Conteúdo – Marcelo Affini,Igor Fernandes e Gil Dias – (11) 3097-9462 e 3031-0670.