Lançamento da Paco Editorial é guia para pais terem momentos agradáveis e construtivos com seus pequenos
O período de férias, mais que uma temporada de descanso, pode ser rico também no aprofundamento das relações entre pais e filhos. É com vistas nelas que acaba de chegar ao mercado “Brincando e Aprendendo Habilidades Sociais”, livro da psicóloga e pesquisadora Ana Paula Casagrande Silva, publicado pela Paco Editorial, editora especializada em publicações acadêmicas.
Trata-se de uma cartilha que propõe em 120 páginas exercícios práticos e divertidos para desenvolver a convivência pacífica e positiva entre crianças. Boa parte delas é ilustrada com quadrinhos que remetem às situações propostas no livro, e podem ainda ser coloridos pelos pequenos, gerando mais lazer e entretenimento.
Temas como fazer amizades, criar empatias e controlar emoções são trazidos nesta obra sob a perspectiva do mundo infantil e para ele. Ferramenta para ajudar as famílias a educar suas crianças, a obra aborda o cuidado com o desenvolvimento de habilidades de convivência, importante alicerce para o sucesso futuro e para a saúde física e mental quando se tornar um adulto.
O trabalho é co-assinado pela dupla Almir Del Prette e Zilda A. P. Del Prette, ambos psicólogos, professores da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e pesquisadores na área de Habilidades Sociais, mentores de Ana Paula. “Brincando e Aprendendo Habilidades Sociais” está disponível na loja virtual da Paco, no site http://loja.livrariadapaco.com.br/brincandoeaprendendo.html.
Sobre a autora – Ana Paula Casagrande Silva é psicóloga, graduada pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), com aprimoramento em Psicologia Clínica e Hospitalar pelo HCFMRP-USP. É também mestranda em Saúde Mental pela FMRP-USP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP).
Sobre a Paco Editorial – A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.
Fonte: MR Comunicação Estratégica – Mari Carla Giro – (11).2449-0535/4917/4918.