Brasil é o primeiro mercado no mundo a receber a linha Dove de cuidados para bebê.
A linha Baby Dove traz produtos com um avanço revolucionário para o cuidado com o bebê: a reposição de lipídeo idêntico ao da pele.
Baby Dove quer inspirar e encorajar mães de todo país a confiarem no seu jeito de cuidar dos filhos, pois acredita que não existem mães perfeitas, apenas mães reais.
Dove, a principal marca de cuidados pessoais da Unilever, dá seu maior passo por aqui desde que aportou no país em 1992. Este mês, chega às prateleiras de todo o Brasil Baby Dove, a primeira linha da marca no mundo para cuidados com o bebê, completando um portfólio que agora oferece cuidados para toda família juntamente com Dove e Dove Men+Care. O Brasil será o primeiro mercado a receber a linha baby da marca global, decisão tomada pelo potencial de consumo dos brasileiros, representatividade de Dove no país e importância do mercado brasileiro para a Unilever.
“Este é um grande momento para Dove, investimos durante cinco anos em pesquisa e desenvolvimento para produzir uma linha com benefícios diferenciados para o bebê. Vamos surpreender as consumidoras levando todas as credenciais de cuidado e hidratação da marca mãe para os produtos Baby Dove”, afirma Eduardo Campanella, diretor de marketing da marca.
Composta por 19 itens – que vão de shampoo a creme para prevenção de assaduras, a linha foi cuidadosamente desenvolvida para a pele delicada e sensível dos bebês que, durante o banho, perde até cinco vezes mais rápido a umidade do que a pele de um adulto. Os produtos de limpeza Baby Dove vão além da suavidade, trazendo um avanço revolucionário para o cuidado da pele do bebê: a reposição de lipídeo idêntico ao da pele, essencial para devolver a umidade/hidratação da camada protetora da pele frágil do bebê.
Além de cuidar com todo o carinho da pele dos bebês, a marca, que por 20 anos trabalha apoiando a causa da Real Beleza, quer dar continuidade ao seu legado a favor da autoestima feminina, apoiando as mulheres no momento mais especial da vida delas: a maternidade.
No mundo inteiro nove em cada dez mulheres sentem-se pressionadas em ser uma mãe perfeita, e por isto, Baby Dove quer inspirar e encorajar essas mulheres a acreditem na sua intuição, elevando a autoconfiança e diluindo a ansiedade e a pressão em relação ao jeito de cuidarem dos seus filhos, pois a marca acredita que não existem mães perfeitas, apenas mães reais.
“Sabemos que ter um bebê é um momento decisivo na vida de uma mulher, mas este novo capítulo, que é repleto de alegria, também vem acompanhado de novas preocupações sobre a melhor forma de cuidar de seu bebê. Vamos estar ao lado dessas mães quando essas dúvidas surgirem para deixa-las tranquilas de que estão fazendo a escolha certa dos produtos que as ajudem no cuidado com seus filhos”, completa Eduardo.
A nova linha Baby Dove traz toda a essência da marca Dove, com base em seus 50 anos de reputação e experiência em hidratação, suavidade e cuidado, para desenvolver produtos de limpeza pessoal para bebês com a exclusiva tecnologia DEFI (Directly Esterified Fatty Isethionate), que protege a barreira natural da pele, e enriquecida com ¼ de creme hidratante.
Testados por dermatologistas, oftalmologistas e pediatras, os produtos Baby Dove são formulados com ingredientes de limpeza e hidratantes que repõem os nutrientes essenciais da pele, são hipoalergênicos, e com pH balanceado para todos os tipos de pele dos bebês, além de terem uma fragrância exclusiva e diferenciada.
Conheça o portfólio de produtos Baby Dove:
Linha Hidratação Enriquecida – Desenvolvida para bebês com pele normal à seca
- Sabonete Baby Dove em Barra – Mais suavidade e hidratação que os sabonetes tradicionais de bebê. Preço sugerido: R$ 2,99.
- Sabonete Líquido Baby Dove ‘Da cabeça aos pés’ – Oferece hidratação para a pele entre um banho e outro, repondo a umidade e os nutrientes essenciais da pele perdidos no banho. Sem lágrimas. Disponível nas versões: 200ml, 400ml e refil 180ml. Preço sugerido (200ml): R$ 15,49 (400ml): R$ 24,99 (180ml Refil): R$ 12,30
- Creme para prevenção de assaduras Baby Dove – Neutraliza o pH da pele em segundos, protegendo instantaneamente de irritação. Preço sugerido: R$ 14,99
- Shampoo Baby Dove – Mantém o cabelo e couro cabeludo do bebê hidratados entre um banho e outro. Disponível nas versões: 200ml, 400ml e refil 180ml. Preço sugerido: (200ml) R$ 10,49 (400ml) R$ 14,99
- Condicionador Baby Dove – Desenvolvido para complementar a hidratação do cabelo e couro cabeludo do bebê e ajudar a penteá-los com maior facilidade. Preço sugerido: R$ 13,49
- Loção Baby Dove – Acalma a pele ressecada desde o primeiro uso, hidratando profundamente por 24 horas. Preço sugerido: R$ 19,49
- Colônia Baby Dove – Colônia que hidrata enquanto perfuma, com delicada fragrância de flor de laranjeira, lilás e lavanda. Preço sugerido: R$ 24,99
Linha Hidratação Sensível – Oferece um cuidado extra especial para os bebês com pele sensível.
- Sabonete Baby Dove em barra – Desenvolvido para bebês com pele sensível, repõe a umidade essencial e nutrientes perdidos no banho. Preço sugerido: R$ 2,99
- Sabonete líquido Baby Dove ‘Da cabeça aos pés’ – Toda a fórmula foi desenvolvida para agir gentilmente na pele sensível. Disponível nas versões: 200ml, 400ml e refil 180ml. Preço sugerido: (200ml): R$ 15,49 (400ml): R$ 24,99 (180ml Refil): R$ 12,30 Shampoo Baby Dove – Especialmente formulado para cuidar dos cabelos e couro cabeludo sensível do bebê. Disponível nas versões: 200ml, 400ml e refil 180ml Preço sugerido: (200ml) R$ 10,49 (400ml) R$ 14,99
- Condicionador Baby Dove – Desenvolvido para hidratar profundamente os cabelos e couro cabeludo sensível do bebê e ajudar a penteá-los com maior facilidade. Preço sugerido: R$ 13,49
Sobre Dove
Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com cinco milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza”, em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.
Conheça também o Canal Dove no Youtube.
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação – Maria Tchilian, Mariangela Lisboa e Rose Pimentel – (11) 3330-3844.