Marca de alimentos orgânicos se consolida no mercado e apresenta novidades
O Empório da Papinha, primeira marca brasileira de alimentação orgânica para crianças e família, acaba de reformular toda a sua identidade para celebrar seus primeiros cinco anos de forte expansão no mercado. Toda a linguagem visual e de comunicação, fazem referência à fauna e a flora, e seu novo logotipo foi inspirado nos elefantes.
Tal inspiração traduz características marcantes dos elefantes que assim como os humanos, criam facilmente vínculos afetivos e têm a família como foco central de suas vidas. Por isso, o novo logotipo do Empório da Papinha traz esse sentimento de proteção da mamãe elefante em relação à amamentação e alimentação do seu bebê de onde vem o Slogan da marca “amor do tamanho de um elefante”.
“A nutrição nos primeiros anos de vida é fundamental para a saúde da criança. Estudos apontam que os altos níveis de agrotóxicos afetam dez vezes mais as crianças do que adultos. Por isso, é muito importante a criança ter uma alimentação saudável e de preferência com alimentos orgânicos. O Empório da Papinha busca aliar a segurança da alimentação (todas as receitas foram elaborados por nutricionistas para garantir o equilíbrio de todos os nutrientes necessários nas refeições), à praticidade para o dia a dia das mães”, conta Maria Fernanda Thomé de Rizzo, diretora comercial do Empório da Papinha.
A preocupação do Empório da Papinha vem desde a visita e escolha do fornecedor de matéria prima orgânica para produção, higienização, segurança e controle no processo produtivo, até a escolha de embalagens livres de Bisfenol (substância química prejudicial à saúde do consumidor) e que por isso podem ser aquecidas, além do processo de armazenamento e distribuição adequado. A empresa possui selo de orgânico pelo IBD Certificações e seu processo produtivo é certificado pela Anvisa. As embalagens, assim como as bolsas térmicas da marca também ganharam novo layout e já podem ser encontradas nas lojas.
Hoje o Empório da Papinha conta com mais de 80 produtos, todos orgânicos, divididos em linha bebê, individuais e “Family”. As três linhas são preparadas com legumes, verduras, frutas, cereais, leguminosas e carnes sem agrotóxico, adubos artificias ou modificações genéticas. E para manter o sabor, nutrientes e a qualidade, a marca usa um dos métodos mais eficientes de conservação, o ultracongelamento, garantindo um processo natural e sem a necessidade de usar conservantes, corantes ou estabilizantes. Com isso, os alimentos são congelados e duram por até seis meses no freezer.
A empresa, que recebeu um aporte de investidores no final de 2013 para acelerar o seu plano de expansão, conta hoje com 19 lojas exclusivas Empório da Papinha em mais de 12 estados, além de sua fábrica na cidade de São Paulo. De acordo com a marca, além das lojas exclusivas, os produtos também podem ser encontrados em mais de 45 pontos de venda nas principais capitais do país.
A previsão é que até o fim do ano o Empório da Papinha tenha um crescimento de 70% em relação ao número de lojas no ano anterior e um aumento de mais de 100% na sua produção. A empresa continua buscando inovações para o mercado brasileiro de alimentação infantil orgânica e em breve planeja lançar novos produtos que facilitem a rotina das famílias sem deixar de lado a preocupação com a saúde das crianças.
Fonte: Pace Comunicação – Donata Lustosa e Yara Simões – (11) 3704-7372.