Estreia a segunda temporada de Mônica Toy

Marcada pelo sucesso, releitura moderna com traços de “toyart” da Turma da Mônica estreia sua segunda temporada em 26 de março no YouTube

Mônica Toy, série animada produzida pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) que foi marca de sucesso no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube – www.youtube.com/turmadamonicaTV – (são 7 milhões de views desde maio), ganhará sua segunda temporada. Os novos episódios estreiam no dia 26 de março, no canal.

A série animada da Mônica Toyconsiste em episódios de 30 segundos em animação 2D, sem diálogos, com design minimalista e que conversa diretamente com o universo de toy art. A nova temporada estreia com mais 26 episódios, que serão veiculados semanalmente no canal do YouTube.

Mônica Toy é uma família de personagens que, tanto em design como em conteúdo, traz as principais características dos personagens mais famosos do Brasil. A marca, além de ter sido licenciada para várias empresas como Tok&Stok, Tilibra, Multibrink e Pacific, faz parte da grade do Cartoon Network.

Buscando dialogar com a grande quantidade de fãs que têm a Turma da Mônica em sua memória afetiva, Mônica Toy foi criada especialmente para alcançar o público jovem. Toda a estética, o conceito, os styleguides e a produção de entretenimento foram planejados para agradar a essa fatia de fãs.

monica

Lançamento e endomarketing

No dia 25 de março, os novos 26 episódios foram apresentados para um grupo de convidados. O evento contou com a presença da diretora comercial da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa, filha de Mauricio de Sousa e musa inspiradora da personagem, e do diretor artístico da Mauricio de Sousa Produções, Bruno Honda, que apresentou o conceito aos presentes. Na ocasião, Honda ainda ministrou um workshop sobre como customizar sua própria Mônica Toy.

Durante a tarde, aconteceu uma ação de endomarketing, divida em três períodos. Os mais de 400 funcionários da Mauricio de Sousa Produções assistiram a todos os 26 episódios inéditos com exclusividade. A ação visa valorizar o trabalho dos colaboradores e incentivar o potencial de divulgação dos próprios funcionários, que são as pessoas que mais têm propriedade para falar da marca Turma da Mônica.

YouTube

A série animada foi feita no formato de pílula, para ser assistida a qualquer hora do dia e, mais importante, em qualquer plataforma. A primeira temporada foi ao ar exclusivamente no canal oficial no YouTube. O formato foi pensado para, além de ser facilmente acessado (internet e plataformas mobile), ser universal. Com a sonorização sem diálogos e sem depender do conhecimento prévio do universo mauriciano, Mônica Toy tem potencial de agradar plateias pelo mundo todo, já que não depende de tradução.

No canal oficial da Turma da Mônica, a primeira temporada de Mônica Toy – que tem 26 episódios – foi exibida toda quarta-feira, às 15h. Nas redes sociais, o vídeo é replicado cerca de 500 vezes por publicação pelos fãs da Turma da Mônica. O canal da Turma da Mônica no YouTube tem 52.000 inscritos.

Licenciamento

Estrategicamente, a criação da nova família de personagens foi feita de modo a integrar a produção de conteúdo de entretenimento e conteúdo para licenciamento. Ou seja, além de nascer como estrelas de uma nova série de desenhos animados, Mônica Toytambém nasceu como uma família de licenciamento de produtos, entre eles bolsas e mochilas Pacific, brinquedos colecionáveis e customizáveisMultibrink e três coleções de objetos de decoração com a Tok&Stok. A Tilibra lançou uma coleção de cadernos Mônica Toy em novembro. São quatro opções de capas de cadernos universitários uma e 10 matérias com folha de adesivos, guarda decorada, bolsa portfólio e certificação FSC.

Os mais de 60 produtos variam entre Brinquedos colecionáveis e customizáveis, Utilidades Domésticas, Eletrônicos, Escolar e Casa e Decoração.

Cartoon Network

O canal exibe Mônica Toy todos os dias na grade, a partir das 18h. No especial dos 50 anos da Mônica em 2013, o canal comemorou o aniversário da personagem com muita diversão: maratona, episódios inéditos e especiais em torno do personagem e sua turma, além de várias participações ilustres, como Neymar, Marcelo Tas, Danilo Gentili, Marco Luque, KLB, Gusttavo Lima, entre outros, surgiram na tela do canal com saudações e lembranças de sua relação afetiva com a dentuça mais querida da TV e dos quadrinhos. 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções:

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Fonte: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa] – José Alberto Lovetro.

Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui