Faber-Castell apresenta conceito “Ideias feitas à Mão” em sua nova campanha

Frame 1peqA empresa reforça seu posicionamento “Sua Companhia para a Toda a Vida”, oferecendo instrumentos para os consumidores expressarem suas ideias no papel 

Com o objetivo de reforçar e resgatar a importância das pessoas criarem e expressarem suas ideias por meio dos produtos Faber-Castell durante todas as fases da vida, a empresa apresenta sua nova campanha para o Volta às Aulas 2014, que traz o tema “Ideias feitas à Mão”. Trata-se da primeira campanha da agência DAVID para a marca.

Com exibição dos filmes em TV, cinema, além de ações especiais nas mídias sociais e peças publicitárias em revistas femininas, a empresa reforça o posicionamento como sua companhia para toda a vida. Agora, com o novo conceito de “Ideias feitas à mão”. Em cada uma das peças, a Faber-Castell ressalta que as ideias ganham força quando encontram um lápis e um papel. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam esquecendo o quanto é importante deixar sua marca, sentimentos registrados e personalizados em uma folha de papel.

As peças contemplam dois filmes para TV, que estreiam no dia 11 de janeiro. O primeiro, com 45”, apresenta o conceito da campanha, mostrando um paralelo lúdico e emocionante entre a linha das mãos e os caminhos da vida. Ao mesmo tempo em que exibe a história de uma garotinha, o filme mostra os produtos da marca que fizeram e fazem parte da sua vida, como Canetinhas Vai e Vem, EcoLápis de Cor Grip Aquarelável, EcoLápis Grafite Grip, Esferográfica Grip Stick, Marca Texto Grip, produtos artísticos e da linha Design by Faber-Castell.

O segundo filme, com 30’’, traz uma releitura da música “Aquarela” – tema da campanha que marcou época na Faber-Castell nos anos 80. “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo…”, a música que embalou sonhos de diversas crianças em décadas passadas, agora surge moderna e repaginada. Nesta nova versão, destaque para as Canetinhas Vai e Vem e sua tecnologia exclusiva que impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindo maior durabilidade para o produto.

Faber-Castell nas redes sociais

Além dos formatos tradicionais de anúncios na mídia online, as redes sociais terão uma atenção especial com ações alinhadas com o conceito “Ideias feitas à mão”. A partir do dia 11, todos os posts da empresa publicados nas páginas oficiais da Faber-Castell Brasil no Facebook e no Instagram serão produzidos à mão. Estão previstas, ainda, ações especiais por meio do Instamission.

“Toda a comunicação da Faber-Castell para este período tem como objetivo resgatar o conceito de “ideias feitas à mão”, como um exercício para a criatividade e expressão personalizada. Pretendemos também incentivar pessoas de todas as idades a aderirem também a esse movimento, já que a companhia está presente durante toda a vida de nossos consumidores”, acredita Claudia Neufeld, diretora de marketing da Faber-Castell.

“Para a DAVID é um orgulho poder trabalhar com uma marca como a Faber-Castell, com uma história tão fantástica. É um novo cliente que chega para a nossa agência e que já estamos trabalhando a todo vapor”, comenta Anselmo Ramos, um dos fundadores da DAVID.

Ficha Técnica 

LINHA DA VIDA

VP de Criação: Anselmo Ramos

Diretor de Criação: Jorge Ponce Betti

Diretores De Arte: Dogura Kozonoe / Bruno Luglio

Redatores: Beto Cocito / Ivan Guerra 

Planejamento: Nazia Du Bois / Fernando Ribeiro / Camilla Facin / Juliana Suzuki

Mídia: Marcia Mendonça / Rose Faria / Eric Zanelli

Produção: Veronica Beach / Mariane Göebel / Renata Neumann

Atendimento: Karina Ribeiro / Carolina Rocha / Marina Caetano / Bruno Palma

Produtora: Zola

Diretor: João Simi

Características: Alexa 

Produtor Executivo: Jimmy Palma

Direção De Fotografia: Lito Mendes da Rocha

Equipe Produção: Equipe Zola

Montador: Roberto Araujo

Pós-Produção: CLANVFX

Finalização: Animatorio

Finalizador: Rodrigo Zorack

Elenco: Maria Cristina D’avila Pimenta (Senhora)

Murilo Santos De Almeida Teixeira (Criança)

Sofia Gomes Munhoz Cochir (Criança) 

Produtora Som: Bamba Music

Produção Trilha: Emerson Martins / Marcus Dutra

Criação Trilha: Emerson Martins

Locutora: Rachel Ripani (Mulher) / Raquel Carlotti (Menina) 

 

CANETINHA VAI E VEM

VP de Criação: Anselmo Ramos

Diretor de Criação: Jorge Ponce Betti

Diretores De Arte: Dogura Kozonoe / Bruno Luglio

Redatores: Beto Cocito / Ivan Guerra 

Planejamento: Nazia Du Bois / Fernando Ribeiro / Camilla Facin / Juliana Suzuki

Mídia: Marcia Mendonça / Rose Faria / Eric Zanelli

Produção: Veronica Beach / Mariane Göebel / Renata Neumann

Atendimento: Karina Ribeiro / Carolina Rocha / Marina Caetano / Bruno Palma

Produtora: Zola

Diretor: João Simi

Características: Alexa

Produtor Executivo: Jimmy Palma

Direção De Fotografia: Lito Mendes da Rocha

Equipe Produção: Equipe Zola

Montador: Roberto Araujo

Pós-Produção: CLANVFX

Finalização: Animatorio

Finalizador: Rodrigo Zorack

Elenco: Maria Cristina D’avila Pimenta (Senhora)

Murilo Santos De Almeida Teixeira (Criança)

Sofia Gomes Munhoz Cochir (Criança) 

Produtora Som: Bamba Music

Produção Trilha: Emerson Martins / Marcus Dutra

Criação Trilha:  Emerson Martins

Cantora e Locutora: Blubell

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a  Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068

Site: www.faber-castell.com.br

Fonte: Faber-Castell –  Agência Ideal –  Jessica Arruda Krieger, Danielle Brito e Andrea Farias – 4873-7919.

DAVID – Comunicação Corporativa – Sandra Azedo, Carla Guimarões, Fernanda Sokoloski e Suellen Barreto – 3024-5883 / 3024-9369.

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