Faber-Castell lança filtro inédito para o Instagram

Marca apresenta o Handmade Filter: basta postar uma foto com #IdeiasFeitasaMao para a ter a chance de um conceituado ilustrador devolvê-la feita à mão

Depois de apresentar no início de janeiro sua nova campanha publicitária com o conceito “Ideias Feitas à Mão”, a Faber-Castell lança agora uma ação no Instagram, na qual os seguidores da marca terão a chance de postar uma foto e tê-la de volta feita à mão por um conceituado ilustrador. Chamada Handmade Filter, a ação foi criada pela agência DAVID, que conquistou a conta recentemente. Mais uma vez, o objetivo da ação de marketing é reforçar e resgatar a importância das pessoas criarem e colocarem suas ideias em uma folha de papel e, claro, com produtos Faber-Castell durante todas as fases da vida. 

Pela mecânica da ação, basta tirar uma foto e postar no Instagram com a #IdeiasFeitasaMao. Depois de uma pré-seleção feita pela marca e pela agência DAVID, um time de ilustradores irá colocar o Handmade Filter nessas fotos e mandá-las de volta à pessoa que a tirou, ou seja, a foto será ilustrada com os traços dos próprios artistas.

Um time de 12 profissionais da arte vai trabalhar na campanha – nomes como Soma, Marcio Moreno, João Montanaro e o grafiteiro Cranio já estão fechados. Cada um fará sete ilustrações, dando um total de mais de 80 trabalhos entregues entre o início e o final da campanha, que começa em 1 de fevereiro e tem a duração de quatro semanas.  A ação está acontecendo em parceria com a revista Zupi, uma das principais e mais relevantes publicações de arte do país.

A Faber-Castell também está presente no Instagram: @faber_castell_br

destaque_soma

Sobre a Faber-Castell

Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 69 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio  e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, pelo site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Faber-Castell

SAC: 0800-7017068

Site: www.faber-castell.com.br 

Fonte: Agência Ideal  Jessica Arruda Krieger e Danielle Brito – (11) 4873-7914.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui