Investimento em proteção de marca da ZAG remove mais de US$ 100 milhões em produtos falsificados da marca Miraculous™, recuperando vendas para parceiros de licenciamento

O premiado estúdio global de animação independente ZAG impediu que produtos avaliados em mais de US$ 113 milhões entrassem no mercado global nos doze meses desde o estabelecimento de um departamento antipirataria de tolerância zero. O anúncio foi feito hoje por Jeremy Zag, fundador e CEO da ZAG.

Desde setembro de 2021, 145.000 listagens de produtos on-line de mais de 80.000 vendedores foram removidas, representando 8,4 milhões de produtos com um valor de estoque estimado em US$ 113 milhões. Outras 18.000 postagens de conteúdo de mídia social transmitindo conteúdo ilegal ou promovendo produtos falsificados também foram removidas.

“A demanda por Miraculous está alta e, como acontece com qualquer marca que acumulou seguidores tão apaixonados, estamos sujeitos a produtos falsificados chegando ao mercado”, comentou Jeremy Zag. “Esta é uma grande vitória não apenas para a ZAG e nossos parceiros de licenciamento, que agora têm um mercado mais limpo para operar, mas também para nossos fãs que ficariam desapontados com a baixa qualidade dos produtos fraudulentos.”

Recentemente, 26.000 mil fashion-dolls de Miraculous foram detidas no Porto de Santos, no Brasil, o porto de contêineres mais movimentado da América Latina. O carregamento, que havia chegado do porto de Shekou, na China, foi apreendido pela Receita Federal do Brasil – que desempenha um papel vital na proteção de crianças brasileiras contra produtos falsificados – em conjunto com o escritório SiqueiraCastro Advogados, representantes legais da ZAG no país. A ZAG e o escritório SiqueiraCastro Advogados já estão tomando todas as medidas necessárias para evitar a liberação desses produtos no mercado e destruí-los.

Angela Cortez, VP de Licenciamento da América Latina, comentou: “O Brasil é um grande território com vários portos de entrada para produtos ilegais que fluem para dentro e através da região da América Latina. Esta última apreensão de produtos falsificados é uma vitória importante para a ZAG e nossos parceiros, pois as vendas de brinquedos sempre aumentam no início de outubro para o Dia das Crianças, feriado nacional no Brasil. Somos gratos aos nossos parceiros de confiança por garantir que esses produtos não sejam vendidos aos nossos fãs fiéis.”

“Estamos adotando todas as medidas legais para ressarcimento de danos morais e materiais em decorrência dessa violação de propriedade intelectual”, acrescentou Eduardo Ribeiro Augusto, sócio-chefe da área de Propriedade Intelectual da SiqueiraCastro.

A ZAG estabeleceu seu departamento antipirataria em setembro de 2021, liderado por Julian Zag, vice-presidente executivo de operações globais e chefe de produtos de consumo, para proteger os direitos de propriedade intelectual da empresa sobre suas marcas, conteúdo e produtos de seus parceiros de licenciamento no mercado global e gerenciar a execução da falsificação. Para conseguir isso, a empresa criou um dos programas antipirataria mais abrangentes com mais de 200 plataformas em todo o mundo. Marie-Claire Trinh Van Hi e Bei Zhou foram indicadas como Analistas de Proteção Global da Marca que, juntamente com as agências locais de combate à falsificação, como a Incopro, examinam todos os mercados on-line para detectar, relatar e remover todo o conteúdo e mercadoria falsificados, liderar investigações legais para reduzir a falsificação suprimentos e proteger o conteúdo da empresa analisando sites e mídias sociais. Eles se reportam a Christophe Vallade, vice-presidente de comércio eletrônico global, e trabalham em conjunto com o vice-presidente sênior jurídico e contencioso da empresa, Ben Johnson.

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