- Jogo do Casão, o novo game dos personagens de Mauricio de Sousa, chegou à AppStore e Google Play, em iOS e Android
- Objetivo é ajudar o sujinho a fugir da chuva, superando diversos obstáculos
- Aplicativo foi criado pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Insane Games, de São Paulo
A turminha mais amada do Brasil continua cada vez mais em plataformas mobile. Chegou ao mercado um novo game da Turma da Mônica para smartphones e tablets, que já está disponível na AppStore e Google Play: o Jogo do Cascão. Desenvolvido em parceria entre a Insane Games e a Mauricio de Sousa Produções (MSP), o aplicativo recria mais uma vez o universo dos quadrinhos que diverte meninos e meninas há mais de 50 anos. Este é o segundo projeto feito entre as empresas. O primeiro foi o game Coelhadas da Mônica.
Desta vez o Cascão está em uma enrascada! Começou a chover e ele está muito longe de casa. Como fazer para que ele não perca sua famosa fama de sujinho é o desafio do jogador. E o caminho está lotado de obstáculos. É possível controlar o Cascão por diversas fases pulando, dando rasteira e fazendo de tudo para desviar dos empecilhos. A chuva está chegando e qualquer erro pode significar o inimaginável.
No game, o Cascão vai passar por fases no campo, cidade e parque de diversões, cada uma com características e missões diferentes. Coletando moedas e usando os “power-ups” é possível conseguir passar das fases mais difíceis.
O Jogo do Cascão é gratuito, porém existem itens, como recuperar as vidas e outros, que exigem pagamento.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias, No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Insane Media
Sediada em São Paulo, a Insane é uma agência de produtos digitais (Insane Media) com uma divisão específica para games (a Insane Games). Criada em 2009 por Diego Beltran e Luiz Alberto Zaiats, ambos de 27 anos, a Insane lançou no último ano os mobile games dos jogadores de futebol Neymar Jr., Luis Fabiano e Juninho Pernambucano, e em breve lançará o jogo do goleiro Marcos, do Palmeiras. A agência também é a criadora de títulos como “Earth UnderSiege” (já lançado em iPad e que em breve terá sua versão para desktop), “BubbleUp” e “Plasmatron”.
Serviço:
O que é?
“Jogo do Cascão”, aplicativo para celular com os personagens de Mauricio de Sousa, para iOS e Android (e em breve para Windows Phone), disponível em português.
Onde comprar?
AppStore e Google Play.
Quanto?
Gratuito, com opcionais pagos.
Lançado:
23/03/2014
Versão:
1.0
Tamanho:
66.0 MB
Classificação +4
Fonte: Assessoria de Imprensa [MSP] – Jal Comunicação – José Alberto Lovetro.
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro – (11) 3862-1586.
Assessoria de Imprensa [Insane Media] – Patu Antunes – (+34) 662 180 129.