A Grow, empresa especialista em jogos, brinquedos e quebra-cabeças, agora também está presente no Click Jogos, maior portal de jogos online do país!
No canal especial Grow (www.clickjogos.uol.com.br/jogos-da-grow), os usuários podem encontrar três jogos que fazem parte da infância de várias gerações: Perfil, Super Trunfo e Puzzle, cada um com diversos desafios e fases, para que a diversão não fique apenas nos tabuleiros, cartas e peças, e passe para o mundo digital, sem perder o toque clássico que cada um tem.
O Perfil está em forma de quizz, onde o usuário recebe dicas e deve responder ao que elas se referem, sem fugir das categorias já conhecidas: pessoa, ano, lugar, etc. Já no Puzzle, deve-se montar o quebra cabeça em um tempo limite. A maior novidade vem no Super Trunfo, que para jogar, é preciso se registrar no Click Jogos, o que pode ser feito com apenas dois clicks, pois nele, dois jogadores irão competir entre si, e de acordo com as vitórias, poderão acumular medalhas, moedas e ganhar novas cartas.
“Buscamos aumentar a quantidade de jogos disponíveis para o nosso público, sempre focando em diferenciais. A criação do canal Grow é mais uma prova disso, pois trazer clássicos como estes para o Click Jogos, conquista também aqueles que preferem jogar no ambiente digital ou ainda dar a oportunidade para que os fãs destes jogos se divirtam, mesmo quando não tem alguém por perto para desafiar, como acontece no Super Trunfo, onde a plataforma permite que o jogador encontre um oponente online”, explica Daniel Trócoli, diretor de licenciamento e desenvolvimento de jogos, do Click Jogos.
Se a intenção da Click Jogos é levar os antigos tabuleiros para o meio digital, visando conquistar o público mais jovem sem esquecer dos consumidores tradicionais da marca. O objetivo da Grow é se fortalecer no mundo digital e agregar mais um público para a marca com essa nova presença online.
“Criar e expandir o mercado digital da GROW é um grande desafio pois a mecânica dos games online é diferente dos jogos tradicionais e o entretenimento tem que ser equivalente ou maior”. Afirma o CEO da Sioux Guilherme Camargo que acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos produtos para garantir a fidelidade ao original e já estima que, no novo formato, os jogos terão grandes chances de ocupar uma boa posição no ranking dos aplicativos mais acessados.
“Encontramos na Sioux um grande parceiro de negócios para desenvolver nossa estratégia online e colocar a marca GROW nesse universo digital. Nossa marca tem por DNA o entretenimento coletivo e manteremos esse espírito no mundo online” – afirma Marcelo Rovai, da Grow.
Sobre o Click Jogos:
Click Jogos é o maior portal de games do Brasil, com mais de 18 mil jogos disponíveis gratuitamente de maneira fácil, rápida e bem organizada. Direcionado ao público Kids e Tweens, foi fundado por Andreas Diegues em 2004 e, atualmente, é o portal de entretenimento com a melhor solução de mídia digital para marcas e anunciantes que querem falar com esse target através de espaços publicitários e projetos especiais para impactar e engajar o público-alvo. Para uma grande diversão na internet, um grande portal. Para atingir Kids e Tweens, Click Jogos.
Sobre a Sioux
A Sioux foi fundada em 2001, logo após um dos sócios, Phillippe Capouillez, vender o site “Olé” que era o maior portal de esportes da época para a Invent. Jogar sempre fez parte da rotina da empresa que planeja, cria e desenvolve games desde o início da operação, alinhada a um forte background tecnológico vinda do outro sócio fundador, Eduardo Calixto, que desenvolveu sistemas de comunicação e segurança para a BMF/Bovespa, Certisign, instituições financeiras e empresas de telecomunicações. Foram pioneiros também no segmento “gamer” e ganharam relevância no mercado após diversos trabalhos premiados e publicados. Com o crescimento do mercado tanto no Brasil como no mundo, decidiram que era hora de dar um passo ainda maior para a empresa convidando o Guilherme Camargo, amigo de longa data e um dos responsáveis pela retomada do crescimento do mercado de videogame no Brasil, liderando a equipe de Xbox, para ser sócio. Hoje a Sioux está entre as TOP 3 desenvolvedoras atendendo clientes como Santander, GROW, SKY, FTD, Light, Ogilvy, Adobe, entre outros, em projetos de games, tecnologia e social marketing, além de produtos próprios.
Sobre Guilherme Camargo
Palestrante, ex gerente geral da divisão de games da Microsoft e hoje sócio-CEO da desenvolvedora Sioux, empresa que está a 13 anos no mercado desenvolvendo projetos de jogos próprios, educacionais, advergames, gamificação e plataformas de alta tecnologia para grandes clientes e marcas. Além de fonte de informação do setor, o executivo de 37 anos concilia o mundo coorporativo com o académico e musical: Implantou o curso de Game Marketing na ESPM, Escola Superior de Propagada e Marketing e nas horas vagas é baterista da banda Street Bulldogs e the Sluggs, além de ser faixa-preta de karatê Shotokan. É colunista da revista de games EGW.
Sobre Danilo Parise
Com 13 anos de carreira na área de marketing e comunicação, passou por empresas como Pernambucanas, TV1 e Microsoft. Nos últimos anos atuou na indústria dos games, onde era Gerente de Produto de Xbox One no Brasil. Na Sioux, o executivo irá desenvolver estratégias de desenvolvimento de produtos com foco em Gameficação, através de aplicativos, jogos, TI, soluções de RH e plataformas de incentivo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – CLA CRI COM – Claudia Cristina.