Executivos da WBCP vão compor mesa de debate que mostrará a importância do licenciamento de marcas como ferramenta estratégica de marketing para os negócios
Promover a importância do licenciamento de marcas como uma ferramenta de marketing e vendas é o objetivo do painel de debate do Comitê de Marketing da Amcham, que contará com a participação da Warner Bros. Consumer Products, como palestrante convidada. Marcado para o dia 14 de maio, o evento irá debater a relevância do licenciamento de marca nas áreas de marketing e comunicação, assim como o impacto desta ferramenta em diferentes setores do mercado.
A proposta do painel “Licenciamento de Marcas”é promover umdebate que mostre as oportunidades e os desafios do licenciamento, dando destaque às vantagens competitivas que podem ser alcançadas com a prática.
Para representar a WBCP, o evento terá a presença do gerente geral da Warner no Brasil, Marcos Bandeira de Mello, e do gerente sênior de marketing da empresa, Igor Reis.“Eventos como esses são oportunidades únicas que nos permitem disseminar uma ferramenta de marketing e vendas que oferece um universo de oportunidades: o licenciamento. Nós, como especialistas, temos a convicção de que esse é um instrumento de grande potencial para aumentar e fortalecer negócios”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente geral da WBCP.
O painel contará ainda com a participação de executivos de grandes empresas do cenário nacional, como Disney, Mattel e Mauricio de Sousa Produções.
Para outras informações, acesse o site http://www.amcham.com.br/.
Serviço
Evento: Painel de debate do Comitê de Marketing da Amcham
Palestra: “Licenciamento de Marcas”
Data: 14 de maio, das 9h às 10h
Local: Rua da Paz, 1.431 – Chácara Santo Antônio
A participação no Comitê é gratuita e apenas para sócios.
Sobre a Warner Bros. Consumer Products
A Warner Bros. Consumer Products, do grupo Warner Bros. Entertainment Company, é uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo. No Brasil, a empresa licencia personagens de desenhos animados, séries de TV e filmes de cinema para diversos segmentos, como roupas, calçados, acessórios, brinquedos, publicações, papelaria, alimentos e bebidas, higiene pessoal, artigos para cama, mesa e banho, utilidades domésticas, promoções, entretenimento (teatro etc.) e clip licensing (licenciamento para campanhas publicitárias).
Fonte: Ketchum – Laís Varella, Bianca Ferreira e Erika Jodas (11) 5090-8916.