Luen Percussion investe em linha infantil para aproximar crianças do mercado musical. Estreia da empresa no segmento de brinquedos acontece na ABRIN.
Os mercados de instrumentos musicais e de brinquedos são diferentes em diversos aspectos, mas em alguns momentos podem somar e adquirir maior importância. O comprador de brinquedos geralmente é identificado na figura dos pais, tios e avós, que resolvem presentear seus filhos, sobrinhos e netos com modelos dos mais variados. O mesmo não ocorre com os instrumentos musicais, que tem como comprador, geralmente, o músico, estudante ou simpatizante de música, que adquire para si o instrumento e raramente o oferta a uma criança, por exemplo.
A Luen Percussion, expositora da ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, que começa dia 1º de abril no Expo Center Norte (SP), ao perceber essa lacuna redirecionou seus produtos infantis para um canal de vendas diferente: as lojas de brinquedos. A empresa decidiu fazer uma linha especial de baterias e pandeiros infantis, e distribuir outros instrumentos de marcas conhecidas do público. “A linha Luen Kids possui percussão, cordas e teclado infantis. Temos a intenção de ser referência neste segmento”, diz Anderson Tavano, gerente de Marketing da empresa.
Após pesquisa realizada pela Luen, concluiu-se que crianças identificadas com algum instrumento reagem melhor na escola e apresentam resultados mais satisfatórios em testes de percepção e inteligência. Mas há, também, a vontade e curiosidade dos pequenos em tocar e se divertir com instrumentos. O incentivo musical que atualmente há nas escolas faz com que o interesse pela atividade cresça ano após ano entre o público infantil.
“Segundo dados colhidos por nossa equipe, existem no Brasil 4,6 vezes mais pontos de vendas de brinquedos que de instrumentos musicais (lojas, magazines e supermercados), então, a expectativa mínima é dobrar nossas vendas da linha infantil já na ABRIN 2014, evento que marcará nossa estreia nesse mercado, e que tripliquemos no Dia das Crianças e Natal”, prospecta Tavano.
Sobre a ABRIN
Há mais de 30 anos, Abrinq e Francal Feiras realizam o principal evento de negócios do setor no País e o terceiro maior no mundo: a ABRIN – Feira Brasileira de Brinquedos, responsável por movimentar pelo menos 25% do faturamento anual da indústria.
Nesta edição, 180 fabricantes brasileiros apresentam cerca de 1.400 lançamentos que vão abastecer as lojas nos meses seguintes, principalmente nas duas datas mais importantes para o setor: Dia das Crianças e Natal. Entre as novidades estão brinquedos em geral e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, colecionáveis, fantasias e outros artigos.
A expectativa dos organizadores é superar os 15 mil profissionais do setor – grande parte deles lojistas de vários Estados brasileiros e dos países do Mercosul – que visitaram a feira no ano passado.
SERVIÇO:
ABRIN 2014 – 31ª FEIRA BRASILEIRA DE BRINQUEDOS
Data: 1 a 4 de abril
Horário: 10h às 20h(dia 4, das 10h às 18h)
Local: Expo Center Norte
Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100. Site: www.abrin.com.br
Twitter: @feiraabrin Facebook: Feira-Abrin Google +: Feira Abrin
EVENTO RESTRITO A PROFISSIONAIS DO SETOR
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos – Mauro Braga – (11) 5908-8210.