- No dia 6 de dezembro, Mauricio de Sousa participará do primeiro evento brasileiro nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo;
- Estande da empresa contará com loja de produtos da marca, exposições, desenhistas ao vivo e um desafio relacionado aos 80 anos do criador da Turma da Mônica.
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) – empresa com mais de 50 anos, responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, líder no País em licenciamento de produtos e outros projetos relacionados à Turma da Mônica e às demais famílias de personagens – participará da Comic Con Experience, primeiro evento brasileiro nos moldes das comic-cons realizadas em diversas partes do mundo.
O evento acontece de 4 a 7 de dezembro de 2014 e a MSP contará com um estande de 90m², onde haverá um espaço de exposição, pranchetas para o desafio “Mauricio 80” e uma lojinha com produtos da Turminha. O criador da Turma da Mônica estará presente na feira no dia 6 de dezembro, com participação no painel MSP (12h30-13h30) e em uma palestra sobre a história da Mauricio de Sousa, ocasião em que também receberá uma homenagem no CCXP Business Summit (16h30-17h30).
No estande, os visitantes poderão encontrar produtos das famílias Turma da Mônica Clássica e Mônica Toy; exposição das artes de Danilo Beyruth, Lu e Vitor Cafaggi, Gustavo Duarte e Shiko, referentes às aclamadas Graphic Novels; Clássicos do Cinema (como “Batmenino”, “Coelhadas para o Futuro” e “Senhor dos Pincéis”) e quatro esculturas da Mônica Parade – as obras de Marangoni, Danilo Beyruth, Fido Nesti e Hiro Kawahara.
Também acontecerá o #desafio80, no qual serão convidados 250 artistas para desenhar um personagem do Mauricio, em homenagem aos 80 anos do desenhista. A dinâmica será a seguinte: o artista convidado chegará ao estande da MSP, retirará um card aleatoriamente com um dos personagens e terá oito minutos cronometrados para desenhá-lo. O desenho ficará exposto em um varal durante todo o evento.
A Comic Con Experience acontecerá no Imigrantes Exhibition & Convention Center, em 39 mil metros quadrados de cultura pop e entretenimento. A CCXP tem a proposta de unir informação e entretenimento, de uma maneira leve e atraente, e espera receber cerca de 80 mil visitantes. O acontecimento reunirá fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, literatura, cosplay e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop.
Ingressos
Os ingressos para a CCXP 2014 já estão à venda no site www.ccxp.com.br, onde também é possível adquirir o pacote Fan Experience, que inclui acesso VIP ao auditório no painel com seu artista preferido e voucher para a sessão de Meet & Greet, e o pacote Full Experience, que garante cadeira cativa no auditório principal e voucher para sessões de Meet & Greet com quatro artistas, entre outras recompensas especiais.
Ingresso social: opção de meia-entrada disponível para TODAS AS PESSOAS que doarem um livro em bom estado e àquela que tem direito ao benefício da meia-entrada conforme definido por lei (estudantes, idosos, professores e outros). Os livros serão encaminhados a famílias carentes, em uma parceria da CCXP com o projeto Leitura Alimenta. Para mais informações acesse: http://www.leituraalimenta.com.br/.
CCXP – Comic Con Experience
Data: 04 a 07 de dezembro de 2014
Local: Imigrantes Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
Horários:
04/12 (quinta-feira): 12h às 22h
05/12 (sexta-feira) e 06/12 (sábado): 10h às 22h
07/12 (domingo): 10h às 20h
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens. Em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, a empresa conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e totalizou dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Fontes: Jal Comunicação [Mauricio de Sousa Produções] – José Alberto Lovetro – (11) 3862-1586
Way Comunicações – Bete Faria Nicastro.