McDonald’s lança campanha global McDonald’s GOL! 

Disponível a partir de 27 de maio até o final da Copa do Mundo da FIFA 2014™, ação traz ilustração de 12 artistas de diversos países nas embalagens de McFritas; 

Caixinhas darão acesso a novo aplicativo de realidade aumentada com game de futebol.

 Clientes no mundo todo logo notarão algo diferente no McDonald’s. A partir da próxima terça-feira, dia 27 de maio, a tradicional embalagem vermelha das McFritas vai ganhar cara nova, com design inédito e arrojado. Para celebrar a Copa do Mundo da FIFA 2014™, o McDonald’s convocou uma seleção de artistas de arte urbana renomados a emprestarem seu talento às famosas caixinhas de McFritas, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

A rede propôs a 12 artistas, de diferentes países, o desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. No Brasil, o McDonald’s escalou o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus belos murais nas ruas de São Paulo. Com seus famosos traços coloridos, Kobra desenvolveu uma ilustração com o título “O mundo unido pelo futebol”.

“É a primeira vez que as embalagens McFritas são alteradas em escala global. Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A embalagem inédita dará acesso a um novo aplicativo, o McDonald’s GOL!,  que trará aos fanáticos por futebol um envolvente game. Ao reconhecer a arte nas caixinhas,  o celular ou outro dispositivo móvel abrirá em sua tela  a imagem de  um campo de futebol em  realidade aumentada. O objetivo é “chutar” a bola com toques de dedo para dentro do gol. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial.

“Clientes do mundo inteiro serão envolvidos no clima festivo da Copa do Mundo da FIFA™ por meio do aplicativo McDonald’s GOL! Queremos ampliar a experiência deles com este evento, possibilitando a interação de todos  com um aplicativo inédito e inovador”, conclui Roberto Gnypek.

A ação no Brasil estará presente em todos os restaurantes da rede até o final da Copa do Mundo FIFA 2014™. O aplicativo estará disponível para baixar nas lojas Google Play para o sistema operacional Android e na AppStore™ para o sistema operacional iOS. As instruções para baixar o aplicativo virão no verso de cada embalagem de McFritas e também estarão no site gol.mcd.com.

mc

Artistas que ilustrarão as embalagens especiais:

  • Austrália: David Spencer, título da obra: ‘The Perfect Kick’
  • Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: ‘O mundo unido pelo futebol’
  • Canadá: Mügluc, título da obra: ‘Unite Together’
  • China: Hua Tunan, título da obra: ‘World of Victory’
  • Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: ‘Fans of the World’
  • França: Skwak, título da obra: ‘The Maniac Football Party’
  • Alemanha: Roman Klonek, título da obra: ‘Freaky Fan Club’
  • Japão: Doppel, título da obra: ‘Kick the One’
  • Rússia: Egor Koshelev, título da obra: ‘The Perfect Goal’
  • África do Sul: Adele Bantjes, título da obra: ‘Heart of the Game’
  • Espanha: Martin Satí, título da obra: ‘Flamenco Number One’
  • EUA: Tes One, título da obra: ‘Formations’

Várias ações de comunicação e marketing foram planejadas para apoiar este Programa, inclusive a publicação de um vídeono Youtube com lances incríveis de habilidade com a bola no pé.

O McDonald’s é patrocinador oficial e restaurante oficial da Copa do Mundo FIFA™ há 20 anos. Saiba mais sobre as ações da rede para o evento:

Programa “Sonho de Craque”

McDonald’s dará a 1.408 crianças (de 6 a10 anos) de 69 países do mundo todo a oportunidade única de vivenciar a emoção de entrar em campo de mãos dadas com seus ídolos do futebol.  Esta edição terá o maior número de países participando do programa desde seu lançamento pelo McDonald’s em 2002.

Capacitação de Voluntários

Após sucesso do treinamento realizado com os voluntários que trabalharam na Copa das Confederações da FIFA™, o McDonald’s dá continuidade ao Programa promovendo a capacitação dos 15 mil voluntários que trabalharão na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Favoritos McDonald’s

A campanha “Favoritos McDonald’s” chega à sua quarta edição com sete produtos que homenageiam seleções que disputarão o mundial: Brasil, Argentina, Espanha, França, Itália, Alemanha e Estados Unidos. A cada dia, um sanduíche será vendido. A semana começa com o McBrasil, aos domingos. Na sequência, é oferecido o McEspanha (segunda-feira), McAlemanha (terça-feira), McFrança (quarta-feira), McItalia (quinta-feira), McArgentina (sexta-feira) e McEUA (sábado). Todos os sanduíches trazem elementos típicos da gastronomia de cada país, como o polpettone no McItália, o molho chumichurri no McArgentina, o molho mostarda Alemã no McAlemanha, a maionese Oliva no McEspanha e o famoso vinagrete brasileiro no McBrasil.

McCafé no Internacional Broadcast Center (IBC)

O McDonald’s, patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA™, irá operar um McCafé no IBC (International Broadcast Centre), o Centro Internacional de Imprensa da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, instalado no Centro de Convenções RioCentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, cerca de dois mil profissionais de imprensa de todo o mundo circularão pelo local, no período de 12 de maio a 14 de julho. Na última Copa do Mundo em 2010, 179 emissoras de rádio e televisão de mais de 70 países tinham equipes na África do Sul.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.062 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Fonte: S2Publicom – Pamella Bussine.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui