A Itaueira traz para o mercado mais um produto natural, que pretende incentivar bons hábitos alimentares, principalmente em crianças, com o consumo de frutas frescas. O melão Turma da Mônica já é encontrado nos principais supermercados e frutarias do país, com rótulos decorados com a turminha do Maurício de Souza, para tornar o lanche da criançada mais divertido e saudável.
A fruta – mais doce, casca com coloração amarelo forte e textura levemente rugosa, polpa verde-clara, quase branca, pronta para consumir – é produzida nas fazendas da Itaueira, que desenvolvem desde as sementes, as melhores práticas da agricultura moderna, até a colheita. A empresa possui marcas de renome como Rei, Cepi e as principais certificações internacionais de qualidade.
As frutas são envolvidas por rótulos termoencolhíveis que se destacam no ponto de venda, reforçam o apelo lúdico das histórias em quadrinhos para as crianças e sua caixa de transporte incentiva o reúso, podendo ser utilizada sobreposta, como mini estante porta brinquedos. O projeto foi desenvolvido pela Speranzini Design com direção de Inah Olyntho e Maurício Speranzini, que já possuíam larga experiência com os personagens licenciados da Turma da Mônica e alimentos frescos.
Fonte: Melhor Palavra Comunicação – Bruna Carvalho – (11) 2276 5714.