O Espetacular Homem-Aranha faz sua estreia no McDonald’s

O super-herói e sua namorada são as estrelas da nova campanha do McLanche Feliz

A partir do dia 30 de abril, o McDonald’s recebe convidados ilustres que prometem trazer muita ação e aventura. Um dia antes de estrear nos cinemas do Brasil, os protagonistas do filme O Espetacular Homem-Aranha 2TM chegam ao McLanche Feliz, servindo como inspiração para os brinquedos da nova campanha.

Peter Parker e sua namorada Gwen Stacy prometem agradar e entreter aos consumidores de todas as idades. “O Homem-Aranha, um dos mais queridos e populares super-heróis, e sua amada formam um dos casais mais aclamados do mundo dos quadrinhos e que ganharam vida nas telonas. Trazê-los para o McLanche Feliz é uma forma de aproximá-los do grande público e estimular os momentos de diversão em família, já que são personagens admirados por muitas gerações”, comenta Isabela Almeida, Gerente de Marketing da Arcos Dourados, que opera a marca McDonald’s na América Latina.

aranha

Ao todos, são oito opções estilizadas, baseadas nos personagens do filme O Espetacular Homem-Aranha 2TM. O Relógio Azul do Homem-Aranha e o Relógio da Gwen Stacy trazem as figuras do herói e de sua amada, respectivamente. O Sinalizador do Homem-Aranha permite ver a imagem do super-herói projetada, para isso, é só apertar o botão cinza do projetor e apontá-lo para uma superfície plana. Já o Projetor Charmoso mostra três imagens divertidas, basta apertar o botão localizado na parte de trás do brinquedo e apontá-lo para a parede. Para mudar de imagem, é só girar o botão fixo localizado na parte da frente do projetor.O Homem-Aranha tem braços articuláveis e é só apertar o botão localizado na parte de trás de sua perna para que seus olhos se iluminem. Ao apertar o botão vermelho da Câmera do Peter Parker é possível ver seis imagens diferentes do personagem, por meio do visor. O Diário com Fecho é uma boa pra quem quer registrar suas aventuras e ideias, para isso, é só abrir o diário, deslocando o fecho de aranha rosa para a direita, e fazer suas anotações. Para os que gostam de arte e decoração, o Coração de Lata com Adesivos vem com três cartelas de adesivos divertidos.

Outra novidade desenvolvida especialmente para esta campanha é o aplicativo digital para celular e tablet “O Espetacular Homem-Aranha 2TM no McDonald’s”. O aplicativo, que interage com algumas peças disponíveis em alguns restaurantes, visa entreter os consumidores e ampliar sua experiência nas unidades da rede, disponibilizando imagens virtuais do super-herói e cenas dos bastidores do filme.  

Sobre Happy 

Happy é o personagem em 3D do McLanche Feliz, que leva alegria e diversão a famílias e crianças. Com o slogan “O bom humor começa aqui”, Happy amplia a experiência do McLanche Feliz e, de forma criativa, incentiva o consumo de frutas e legumes entre crianças. Criado pela agência TBWA em 2009, na França, o personagem já é sucesso em mais de 40 países e tem características para encantar os 1,7 milhão de consumidores que frequentam os 700 restaurantes brasileiros diariamente: esperto, travesso, inocente, divertido e de bom coração, o personagem será sempre demonstrado em atividade.

O McLanche Feliz

Para aprimorar ainda mais seu perfil nutricional, o McLanche Feliz conta com um quarto item: uma  porção de maçã em pedaços como sobremesa. Somados, os quatro itens do McLanche Feliz (Hambúrguer, Cheesebúrguer ou McNuggets + McFritas Kids + bebida + porção de fruta) têm até 600 calorias, o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde para crianças de 6 a 10 anos.

A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup, diminuindo assim o teor desse componente nas três opções de produto principal do McLanche Feliz: Hamburger, Cheeseburger e McNuggets. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml. No McLanche Feliz, a bebida pode ser Del Valle nos sabores laranja, uva, maracujá, manga, água ou refrigerante. 

Sobre a Arcos Dorados

A ArcosDorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.062 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Fonte: S2Publicom – Patricia Galindo, Pamella Bussine e Ariane Oliveira  – 3027-0250/54.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui