Pesquisa revela o perfil dos geeks e nerds brasileiros

A nona edição da pesquisa Geek Power, feita pela Omelete Company no final de 2021, revelou os gostos do público geek e nerd brasileiro em áreas como esportes, alimentação, transporte, finanças, games e entretenimento.

Foram 6.232 entrevistas online realizadas, que também trouxeram um entendimento sobre tendências do público e as marcas top of mind endêmicas e não endêmicas.

De acordo com o levantamento, 81% dos entrevistados assumem usar as redes sociais todos os dias, sendo que o Instagram é a rede mais lembrada, sendo citada por 74%. A relação desse público com a tecnologia também é intensa na questão do estilo de vida — 46% afirmam pedir delivery pelo menos uma vez por semana — e na questão do entretenimento — 51% assinam três streamings ou mais ao mesmo tempo.

Quando o assunto é estilo de vida e mobilidade, a pesquisa mostra que 80% dos geeks moram em grandes centros ou capitais e que 53% não tem carro. Já em relação ao comportamento, 85% se sentem seguros para voltar aos eventos e 65% jogam frequentemente.

O levantamento também revela os gostos de entretenimento desse público. A maioria, 84%, consome conteúdo da cultura pop todos os dias, sendo que 95% lêem dois livros ou HQs por mês e 47% acompanham anime. Naruto e One Piece lideram as visualizações. Além disso, o estilo musical favorito dos geeks e nerds é rock e o aplicativo preferido é o Spotify. Dentro do mundo das séries, Loki é o personagem favorito de 2021.

A maioria dos respondentes da pesquisa é solteiro, sem filhos, ganha até dois salários-mínimos e tem ensino médio completo. Além disso, 78% têm até 34 anos, sendo que 86% afirmam saber inglês e 58% pertencem às classes B e C.

O levantamento completo da pesquisa será apresentado in company para executivos, com a entrega de um report e customizado às necessidades do contratante. “Nosso objetivo é oferecer parte do nosso know-how para que as empresas entendam que comunidades influenciam formas de produzir e consumir conteúdos e que podemos nos aprofundar em recortes específicos do setor de cultura”, revela Gustavo Giglio, head of Content for Brands da companhia.

Fonte: Meio e Mensagem

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