O livro apresenta, em palavras e desenhos, a história de um misterioso homem em busca de sua sereia
A SESI-SP Editora acaba de lançar o livro infantil Procura-se uma sereia, de Luiz Bras, com ilustrações de Alexandre Camanho. O autor narra a história de um homem de mil anos feito de vários elementos, como sonhos, risadas, primaveras, ideias engraçadas, fumaça, estrelas e borboletas. O personagem aparece no banco de uma praça e começa a conversar com as crianças ao redor sobre o grande amor da sua vida, uma linda e encantadora sereia.
Narrado por Aline, uma das crianças que conversam com o personagem, ela descreve as experiências vividas pelo velho misterioso, cujos relatos remontam ao período em que era marinheiro e se apaixonou por uma sereia, até que, um dia, um furacão feroz agitou o mar, as nuvens e separou os dois apaixonados. A partir daí, o homem viaja entre o presente, o passado e o futuro em busca de sua linda amada.
Os leitores são conduzidos a um mundo de magia criado pelos desenhos de Camanho, artista premiado, que tem dedicado seu trabalho para despertar a imaginação das crianças por meio de ilustrações. Em Procura-se uma sereia, animais, pessoas, mitos e objetos ganham vida, cores e novas formações, nos traços do ilustrador.
Indicado para crianças de 6 a 7 anos, o livro integra a coleção “Quem lê sabe por quê”, da SESI-SP Editora, que visa promover o estímulo à leitura e ao desenvolvimento de acervos, melhorando o desempenho escolar. A coletânea é composta por livros paradidáticos voltados a crianças e jovens, além de livros sobre temas relacionados à leitura e à formação de um público leitor.
Procura-se uma sereia
Número de Páginas: 36
Preço: R$ 32,00
Formato: 20cm x 25cm
Sobre o autor
Luiz Bras é escritor e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Lançou pela SESI-SP Editora o livro Vítor e o invisível. Publicou também, em parceria com Tereza Yamashita, os livros A última guerra e Ganhei uma menina!, entre outros.
Sobre o ilustrador
Alexandre Camanho nasceu na cidade de São Paulo, estudou gravura e desenho com o artista Evandro Jardim e artes plásticas na Universidade de São Paulo. Desde 1999 faz ilustrações e, em 2012, ganhou o prêmio Ibema de gravura. Nos últimos anos, tem se dedicado a livros para crianças de todas as idades, procurando despertar a imaginação por meio dos desenhos.
Sobre a SESI-SP Editora e a SENAI-SP Editora
Criadas em sintonia com a missão do SENAI e do SESI de difundir o conhecimento e a cultura, as Editoras têm a proposta de preencher uma lacuna editorial existente nas diversas áreas de educação e ensino profissionalizante em que o SENAI-SP atua, e busca difundir, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido pelo SESI-SP nas áreas de Cultura, Educação, Esporte, Nutrição, entre outras, assim como identificar oportunidades que possam contribuir para o enriquecimento dessas áreas. Desde sua criação, em 2011, as duas editoras já publicaram mais de 180 títulos.
Fonte: GPCOM Comunicação Corporativa – Keyth Washington e Giovanna Piccilo – (11) 3129-5158.