Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a loja temporária ficará todo o mês das crianças no Mooca Plaza Shopping
Durante todo o mês das crianças, a partir do dia 2 de outubro, a Saraiva e a Mauricio de Sousa Produções levam uma loja temática exclusiva da Turma da Mônica ao Mooca Plaza Shopping, em São Paulo.
Com objetivo de oferecer uma experiência única de compra, o espaço com mais de 90m² contará com atividades lúdicas gratuitas, visita dos personagens no dia 18 de outubro e programação com contadores de histórias nos finais de semana, venda de produtos licenciados, como livros, brinquedos, revistas, cadernos e mochilas, além de uma área especialmente dedicada à Magali, para celebrar seus 50 anos em 2014. No Dia das Crianças, um pipoqueiro fará a alegria dos visitantes.
O espaço, localizado no piso térreo do Mooca Plaza Shopping, é aberto a todos os públicos e tem funcionamento das 10h às 22h de segunda a sábado, das 14h às 21h aos domingos e no feriado do dia 12 de outubro entre 12h e 21h com programação especial para o Dia das Crianças.
Essa iniciativa reforça a aposta do Grupo Saraiva em novos modelos de negócio. A estratégia de lojas temporárias, que reúnem o mais variado mix de produtos de cultura e entretenimento, teve início em março de 2014 e visa a distribuir conteúdos nas mais diversas formas e locais.
Serviço
Loja temática Turma da Mônica da Saraiva
- Local: Mooca Plaza Shopping
- Endereço: Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313, Mooca – São Paulo (piso térreo)
- Data de funcionamento: de 02/10 a 02/11.
- Horário: Das 10h às 22h de segunda à sábado, das 14h às 21h aos domingos, e no feriado do dia 12 de outubro das 12h às 21h
- Atividades lúdicas infantis gratuitas e abertas ao público
Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, musicais, parques temáticos etc.). Em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, a empresa conquistou grande parte do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.
Sobre a Saraiva
O Grupo Saraiva, companhia nacional de capital aberto com cerca de seis mil funcionários e que em 2014 celebra seu centenário, cria e distribui conteúdo, tecnologia e serviços por meio de seus Negócios Editoriais e Varejo. O Grupo é referência na produção de conteúdo para educação básica, ensino técnico e superior, em especial Direito, onde é líder de mercado. Suas soluções educacionais incorporam tecnologias inovadoras, tais como aprendizagem adaptativa, biblioteca digital por assinatura, plataformas gamificadas, fornecendo também conteúdo e metodologia para o ensino à distância. Com 115 lojas em 17 Estados brasileiros e Distrito Federal, possui a maior rede varejista de conteúdo, cultura e entretenimento do País e comercializa seu leitor digital próprio, o Lev. Desde que lançou sua plataforma de e-commerce em 1998, opera com uma abordagem integrada e multicanal, que oferece ao cliente produtos e serviços no www.saraiva.com.br ou nas lojas físicas. Possui um rico acervo em literatura, papelaria, música, filmes, games e softwares, telefonia, eletrônicos, periódicos, além de serviços de recarga de celular, venda de ingressos, cartão presente, cartões pré-pagos, seguros, assistência técnica, entrega garantida e entrega em domicílio.
Fontes: Agência Ideal [Saraiva] – Thaís Camargo, Beatriz Sanchez, Danielle Brito e Andrea Farias – (11) 4873 7900.
Way Comunicações [Mauricio de Sousa Produções] – Bete Faria Nicastro e Júnia Braga Chaves – (11) 3862-1586.