TIP TOP quer ampliar presença e prevê mais seis unidades

Rede de franquias já é referência no mercado nacional e pretende se tornar líder nos próximos anos

Os negócios na TIP TOP estão a todo vapor e um dos focos da marca é ampliar a presença em Santa Catarina; a expectativa são mais seis unidades já que atualmente existe apenas uma no Shopping Park Europeu. Presente em quase todo o território nacional, exceto no Acre, Roraima e Amapá, a marca possui 92 unidades, sendo 85 unidades franqueadas e 7 próprias.

“Santa Catarina representa um mercado em potencial para a TIP TOP e que ainda não foi totalmente explorado, por isso, temos um plano traçado para aumentar o número de lojas na região”, revela Ricardo Marcondes, gerente de expansão da TIP TOP.

O plano de expansão se configura em dois modelos de negócio: lojas tradicionais e Mega Stores – que vai de 300 a 600 metros quadrados e oferece itens dos mais diversos tipos, que incluem roupas, acessórios, carrinhos para bebê, brinquedos e uma infinidade de itens para atender a todas as necessidades que envolvem a chegada de uma criança.

Contudo, independentemente do formato, os franqueados da rede alcançam resultados otimistas, levando em consideração que a média de crescimento das vendas no balanço loja contra loja foi de 20% no primeiro semestre do ano. A justificativa dos resultados está no planejamento. Antes de investir no sistema de franchising, a empresa realizou um estudo de mercado para identificar a maturidade da marca e as oportunidades no segmento. Com essas informações, a TIP TOP junto a profissionais especializados consolidou as etapas técnicas do projeto de expansão garantindo um crescimento gradativo e sustentável.

imagem_release_312537

Inclusive, é dessa maneira que a marca quer continuar atuando no mercado. Tanto que a meta é ter 50 Mega Store em cinco anos, ou seja, uma média de 10 lojas por ano.  Como a marca está em 23 estados, Marcondes acredita que logo outras regiões tenham uma loja nesse formato. “Estamos apostando que o próximo endereço seja na capital mineira, pois, já estamos conversando com investidores locais”, conta o executivo.

O projeto de expansão pode se potencializar também por meio dos investimentos dos próprios franqueados. “Estamos crescendo dentro da rede, 28% têm mais de 10 loas e 16% possui mais de três lojas. Por outro lado, também somos procurados por novos investidores que buscam uma marca que já possui credibilidade no mercado. A TIP TOP já vestiu três gerações”, explica o executivo.

Fonte: Economídia – Mariana Campanari, Danielle Mendonça e Iza França – (11) 2579-5404.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui