Em parceria com a Top Cau, a companhia apresenta sua linha de ovos para a Páscoa de 2014 inspirada em personagens de sucesso do canal infantil Nickelodeon, entre eles Bob Esponja, Winx, iCarly, e outros
A Viacom Brasil, por meio de sua área de Consumer Products (licenciamento), em parceria com a Top Cau, lança ovos de Páscoa inspirados na série de animação As Tartarugas Ninja e na animação para as crianças em idade pré-escolar Bubble Guppies, exibidas pelo canal Nickelodeon. Outros personagens famosos do canal também estampam ovos de Páscoa, como Bob Esponja, as Winx, iCarly e Big Time Rush.
Para alegria dos fãs, cada ovo traz uma surpresa diferente. “As crianças esperam pela Páscoa. Descobrir o que vem dentro do ovo é uma brincadeira divertida, lúdica e mais uma forma de ampliar o contato dos fãs com a marca Nickelodeon e seus personagens. Estamos com boas expectativas em relação às vendas deste ano, principalmente por conta dos novos produtos, como os ovos de As Tartarugas Ninja e Bubble Guppies”, diz Angela Cortez, diretora sênior de Consumer Products da Viacom Brasil.
Os ovos das Tartarugas Ninja prometem fazer sucesso entre os meninos, com seus projetores variados que trazem ícones dos quatro irmãos heróis: Donatello, Michelangelo, Leonardo e Rafael. Devido ao seu grande sucesso, a série As Tartarugas Ninja já está em segunda temporada no canal.
Já o ovo dos Bubble Guppies, outra aposta desta Páscoa, é inspirado na série de animação de mesmo nome, destinada a crianças na faixa pré-escolar. Na série, animais marinhos e falantes convivem com crianças sereias. Os ovos vêm acompanhados de copos nas cores amarelo e verde-água, com a imagem dos personagens em alto relevo.
Ainda para os pequenos, outra opção de ovo é dos Backyardigans que traz miniaturas dos personagens como brinde, ou Dora, A Aventureira, a personagem bilíngue que interage com as crianças.
Ainda entre os ovos de Páscoa inspirados nas animações da Nickelodeon, estão os chocolates do Bob Esponja – um dos personagens mais queridos e de maior sucesso do canal em todo o mundo. Os ovos vêm em duas versões, uma de 90g que vem com uma caneca com o rosto do personagem, disponível em duas caretas diferentes, e uma de 80g, com cinco expressões variadas e engraçadas da esponja mais divertida do mar.
E para as meninas, o ovo do Clube das Winx traz miniaturas das charmosas fadinhas.
Entre os ovos inspirados nos sucessos live-action do canal está o chocolate da querida série iCarly, com acessórios super descolados que são a cara do programa, e o ovo do Big Time Rush que vem com uma mini-guitarra com som.
Onde encontrar:
Os ovos de As Tartarugas Ninja, Winx, iCarly, Big Time Rush e Bob Esponja são comercializados exclusivamente nas Lojas Americanas.
###
A Viacom International Media Networks The Americas, uma unidade da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB,VIA), é proprietária e opera as marcas de entretenimento do portfólio da companhia, as quais incluem a MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Vh1 e suas respectivas propriedades na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio também inclui o canal Tr3s: MTV, Música y Más nos Estados Unidos, que tem como público-alvo uma ampla audiência hispânica dos Estados Unidos, e as parcerias de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para a Nickelodeon, CTV Globe Media para MTV, Comedy Central e Vh1. Os negócios emergentes multiplataforma da companhia incluem MTVNHD e Red Viacom na América Latina, além de VH1HD no Brasil. A VIMN na América Latina, parte hispânica dos Estados Unidos e Canadá também atendem a um crescente número de Millennials conectados digitalmente por meio de seus websites mtvla.com, mtv.com.br, mundonick.com, comedycentral.la, comedycentral.com.br, vh1la.com, vh1brasil.com.br, tr3s.com, mtv.ca e nickcanada.com, mtvrevolution.com, mundonick.com/nickturbo, mtvmusica.com, neopets.com e mtvdemo.com.
Sobre a Top Cau (www.topcau.com.br)
Fundada em 1994, a Top Cau é uma empresa voltada para o desenvolvimento, produção e a comercialização de produtos de chocolate como tabletes, bombons, mini ovos com brindes e ovos de Páscoa.
Desde o ano 2000, a empresa passou a investir em licenciamento de personagens e marcas populares entre o público infanto-juvenil e, também, na produção de ovos exclusivos para as redes varejistas, o que deu maior visibilidade à empresa junto ao mercado e ao público em geral.
Em 2011 a empresa recebeu a certificação ISO 22000, a primeira norma internacional direcionada a sistemas de gestão de segurança dos alimentos que assegura controles de riscos em toda a cadeia produtiva e reforça ainda mais a qualidade dos produtos Top Cau.
Fontes: Versátil Comunicação Estratégica [Top Cau] – Élida Gonçalves, Michele Vitor e Sandra Takata – (11) 2832-5501/07.
Viacom Brasil – Natasha Szaniecki Novak, Luciana Santos Tardioli e Breno Liguori.
Agência Ideal – Natalia Marcelino, Carolina Massaro e – (11) 4873 -7900/40.