Warner Bros. Discovery vai fundir HBO Max e Discovery+

[Internacional]

Em uma grande jogada de streaming, a Warner Bros. Discovery (WBD) deve fundir seus serviços HBO Max e Discovery+ e gastará “dramaticamente mais” em conteúdo da HBO nos próximos dois anos, disse o presidente e CEO David Zaslav na primeira teleconferência de resultados pós-fusão do WBD.

O serviço ainda sem nome será lançado nos EUA no próximo verão antes de ser lançado na América Latina no final de 2023. No início de 2024, deve chegar aos mercados europeus que já possuem HBO Max, seguido por lançamentos nos principais territórios da Ásia-Pacífico e alguns outros países de regiões europeias no final daquele ano.

A meta do WBD é atingir 130 milhões de assinantes globais e US$ 1 bilhão em ganhos totais de streaming até 2025. A empresa fechou o segundo trimestre com 92,1 milhões de assinantes em todo o mundo, um aumento de 1,7 milhão em relação ao primeiro trimestre.

O preço do novo serviço não foi divulgado, mas a WBD tem planos de lançar versões ad-free e ad-light.

Apesar de sua estratégia de gastar significativamente mais em conteúdo da HBO (que Zaslav não quantificou), a empresa indicou que planeja ajustar a forma como investe em conteúdo infantil e animado.

Na teleconferência de resultados, o CFO Gunnar Wiedenfels disse que a pré-fusão de negócios da WarnerMedia tinha “investimentos substanciais em conteúdo infantil e de animação para plataformas lineares e D2C sem um caso de investimento adequado contra eles”.

A primeira vítima da reestruturação é supostamente a série animada de Ellen DeGeneres, Little Ellen (foto) para a HBO Max, que o Deadline está relatando ter sido cancelada antes da estreia da terceira temporada.

Esta notícia vem logo após a HBO Max, confirmando uma mudança do conteúdo infantil de ação ao vivo que foi significado pelo desmantelamento da série de comédia Gordita Chronicles da Sony Pictures Television.

A empresa também cancelou recentemente dois filmes de grande orçamento para espectadores mais jovens – o live-action Batgirl e Scoob!: Holiday Haunt – como parte de um movimento para retornar aos lançamentos no cinema em vez de direto ao streaming.

Além disso, a WBD revelou um novo plano de 10 anos para sua marca de super-heróis da DC que, de acordo com Zaslav, é “muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram de maneira muito eficaz com Kevin Feige na Disney. E como parte disso, vamos nos concentrar na qualidade. Não vamos lançar nenhum filme antes que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para fazer um quarto.”

No total do trimestre, o WBD registrou US$ 9,8 bilhões em receita, uma queda de 1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Fonte: Kidscreen

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