Novidades são apresentadas no ‘Nickelodeon Licensing Event 2017’, durante a Expo Licensing Brasil 2017
‘Nella, Uma Princesa Corajosa’ e ‘Rusty Rivets’ são os destaques entre os lançamentos da marca para o mercado de licenciamento
A Viacom Brasil, distribuidora do canal Nickelodeon – por meio do seu departamento de Consumer Products – marca presença na Expo Licensing 2017, nos dias 29 e 30 de agosto, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Além do estande na feira, a Viacom promove na primeira noite o ‘Nickelodeon Licensing Event’, para empresas parceiras em licenciamento, varejistas, agências, prospects e fornecedores.
A marca, que já conta com extenso portfólio destinado ao público pré-escolar e infantil, apresenta as novidades para 2018. Entre elas, o lançamento das propriedades ‘Nella, Uma Princesa Corajosa’ e ‘Rusty Rivets’.
A primeira animação conta a história de uma princesa nada convencional, que só a Nickelodeon seria capaz de criar: cheia de atitude, muito esperta e que tem uma unicórnia, Trinket, como sua melhor amiga. “’Nella’ é uma grande aposta da Nick. A animação apoia o empoderamento feminino, autonomia e confiança, valores que queremos que sejam representados também em nossos produtos e que criem conexão emocional e afinidade com as meninas de hoje”, comenta Angela Cortez, Diretora Sênior de Licenciamento da Viacom Brasil.
‘Rusty Rivets’, dos mesmos produtores do sucesso mundial ‘Patrulha Canina’, incentiva o conceito do ‘faça você mesmo’ e também celebra a imaginação e a realização de sonhos com uma animação que auxilie os pais no processo educativo. “Este é o melhor momento para estar com a Nick: estamos expandindo as possibilidades das nossas propriedades, cada vez mais próximos da audiência, e o mercado vem caminhando conosco nessa jornada de inovações”, completa Angela.
A Nickelodeon possui portfólio que, além das novidades citadas acima, licencia propriedades de sucesso como ‘Patrulha Canina’, ‘Shimmer & Shine’, ‘Dora, A Aventureira’, ‘Bob Esponja’ e ‘Blaze and the Monster Machines’. “Somos destaque quando o assunto é público pré-escolar porque somos especialistas em crianças. Realizamos diversas pesquisas, como por exemplo, a ‘Little Big Kids’, que nos auxiliam a entender as necessidades dessa audiência, criando conteúdos que entregam aos pais e filhos o que eles necessitam para o desenvolvimento educativo”, complementa a executiva. “A Viacom entende o comportamento das crianças, as preocupações dos pais e ,através disso, desenvolvemos o melhor conteúdo adequado às necessidades reais”, conclui ela.
Como previsto, 2017 está sendo o ano da ‘Patrulha Canina’. Os produtos dessa linha foram os mais vendidos na categoria pré-escolar no mercado de brinquedos, segundo dados do GFK. Além de terem recebido sete prêmios internacionais. Somente no primeiro semestre de 2017, a Nickelodeon teve 85% de crescimento em vendas na categoria de brinquedos se comparado ao mesmo período do ano passado, também segundo dados da GFK.
Sucesso há anos, a franquia “As Tartarugas Ninja’ ganhará em breve nova série animada em 2D, com loucas aventuras e um look totalmente repaginado. “Nossa missão é fazer um mundo mais divertido e temos trabalhado incansavelmente para entender nossa audiência e como podemos entregar conteúdos cada vez mais integrados e assertivos”, finaliza Angela Cortez.
Mas a Nick não é só para crianças. A marca dá suporte ao desenvolvimento de produtos criados para o público jovem como a coleção Nick 90’s, formatada com um ar retrô e uma forte conexão emocional com a audiência que cresceu assistindo clássicos como: ‘Rugrats’, ‘Hey Arnold!’, ‘Catdog’ e muitos outros.
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A Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações ‘Bob Esponja’, ‘As Tartarugas Ninja’, ‘Patrulha Canina’ e ‘Dora, A Aventureira’, além de séries live action como ‘Eu Sou Franky’, ‘Game Shakers’ e ‘O Outro Reino’) e os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, no Brasil. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais – Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat – e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
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A Viacom International Media Networks (VIMN) Américas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana. Para mais informações sobre nossas marcas e negócios, nos siga no Twitter (@VIMNPrensa), canal em que divulgamos as últimas notícias, imagens e vídeos.
Fontes: Viacom Brasil – Natasha Novak e Felipe M. Reis.
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