O mundo de Minecraft ampliando possibilidades para o mundo do licenciamento

Recentemente o varejo americano foi invadido por produtos Minecraft em sinergia ao lançamento de Minecraft Movie, filme em live action que teve estreia mundial nos cinemas no mês de abril, produzido por Mojang Studios (que também desenvolveu o game), juntamente com Legendary Pictures, Vertigo Entertainment e Warner Bros. Vários produtos promocionais e novos licenciados do filme se juntaram às linhas tradicionais existentes, em ampla uma exposição de marca.

 

ALGUNS PRODUTOS PROMOCIONAIS E LICENCIADOS DE MINECRAFT MOVIE NO VAREJO AMERICANO:

Após 16 anos de lançamento do jogo, a licença Minecraft nos mostra que continua em evidência e caminha para se tornar clássica. Sempre apresentando novidades ou novos personagens, Minecraft busca atrair as novas gerações de fãs do game.

O título, Minecraft Legends, lançado em 18 de abril de 2023, é um jogo de ação e estratégia no qual os jogadores lideram seus aliados em batalhas heróicas para defenderem o mundo superior dos porquinhos destrutivos.

Até a Turma da Mônica já faz parte do mundo de Minecraft, com skins 3D customizadas com os personagens de Maurício de Souza disponíveis para o jogo virtual, destacando a cultura brasileira. Se existe um mundo no qual uma licença de game é sinônimo de sucesso, esse mundo é o Minecraft!

Matéria retirada da sessão #American Trends da edição 121 da Revista Licensing Brasil.