Sob a narrativa “Quem tem história no pé, vive o rolê que quiser”, Rider anuncia a parceria inédita com Ronaldinho Gaúcho, ícone global do universo do futebol que encantou o mundo com a magia no pé e o sorriso no rosto. Batizada de Rider + R10, a collab une design, inovação e conforto em modelos que expressam a irreverência e atitude da marca. O lançamento reforça o pioneirismo da marca na conexão do esporte com a cultura de rua, território onde vem inspirando gerações.
A escolha de Ronaldinho simboliza essa sinergia da Rider com universos que vão muito além do esporte: sua trajetória como um dos maiores ídolos do futebol mundial se soma ao carisma irreverente que o transformou em referência dentro e fora dos gramados, transitando entre música, moda e lifestyle. Projetos como a Tropa do Bruxo e seus famosos momentos de “rolês aleatórios” ampliaram ainda mais sua relevância cultural.
Para Ronaldinho, a colaboração reflete sua trajetória dentro e fora dos campos. “É uma alegria imensa fazer parte dessa collab com a Rider. Desde pequeno eu lembro das propagandas icônicas da marca com meus ídolos, e hoje estar aqui como parceiro é um orgulho. Essa coleção tem tudo a ver comigo: traduz minha história, minha ginga e meu estilo de vida. A Rider sempre esteve ligada à cultura popular, assim como eu e, por isso, acredito que essa parceria tem tudo para conquistar as ruas”, destaca R10. O projeto também conta com a participação da Fama Licensing, liderada por Fabiano Veronezi, atuante no mercado de brand licensing no Brasil e em colaborações estratégicas e de alto impacto, e se viabiliza com o empenho da Planet Sport, gestão de Ronaldinho conduzida por Roberto de Assis.
A coleção estreia com modelos que celebram as diferentes facetas de Ronaldinho: Rider R Power+R10, que está disponível nas versões preto e branco e é destaque da coleção, trazendo com exclusividade a assinatura do jogador e o diferencial da tecnologia proprietária R Charger de amortecimento no solado, além de contar com a tira com arejamento e uma palmilha anatômica que oferece muito conforto; o Rider + R10 Slide, com variações que também levam a assinatura, um pin com a silhueta de Ronaldinho e seu apelido marcante; e o Rider R1 Prime + R10, modelo clássico de dedo com artes e frases que remetem ao craque. Cada produto traz grafismos inspirados na trajetória de Ronaldinho e detalhes que unem estilo e praticidade.
“O projeto Rider + R10 foi criado através da visão da conexão cultural genuína entre a Rider e o Ronaldinho, representados nos universos do lifestyle esportivo, música, moda, criatividade e irreverência”, comenta Alexandre Reis, gerente de marca e comunicação da Rider.
O lançamento será acompanhado por uma campanha multiplataforma que celebra a fusão entre os momentos icônicos da carreira do jogador e suas conexões com a cultura. A narrativa será impulsionada por conteúdos especiais como o fashion film gravado no centro de São Paulo com participação do Yunk Vino, expoente do trap que é parceiro de longa data da Rider e também já colaborou com o projeto Tropa do Bruxo, o que reforça a relevância cultural da collab Rider + R10.
Com preços entre R$49,99 e R$229,90, a linha Rider + R10 estará disponível a partir de setembro no e-commerce da marca, na Rider Spaces Copan e em grandes varejistas parceiros por todo o Brasil.