119ª Toy Fair® une a comunidade global de brinquedos para impulsionar o crescimento empresarial e celebrar as últimas inovações

[Internacional]

Maior exposição de brinquedos no hemisfério ocidental recebeu profissionais de brinquedos de quase 100 países

A 119ª Toy Fair®, da Toy Association, reuniu a comunidade global de brinquedos no Javits Center em Nova York para realizar pedidos, criar conexões comerciais e explorar as últimas tendências e inovações em brinquedos, ocupando o equivalente a quase oito campos de futebol de espaço de exposição. O evento global, realizado de 1 a 4 de março, foi repleto de descobertas – onde os varejistas buscaram os produtos mais novos, a mídia encontrou futuros bestsellers, e os expositores formaram parcerias cruciais para o futuro de seus negócios. O evento global apresentou uma programação educacional envolvente, que proporcionou aos participantes informações sobre o futuro do brincar, enquanto as oportunidades de networking e negócios reforçaram o espírito colaborativo da indústria.

“Desde o momento em que cortamos a fita na cerimônia de abertura, a Toy Fair se encheu de uma energia que percorreu cada corredor, palco e evento de networking,” disse Greg Ahearn, presidente e CEO da Toy Association™, produtora da Toy Fair. “Foi uma exposição poderosa, cheia de impulso, com líderes da indústria, varejistas, inventores, designers e muito mais, reunidos para participar dos quatro dias mais eficientes e valiosos do planejamento do setor de brinquedos. Negócios foram fechados, a criatividade floresceu e novas oportunidades surgiram, reforçando o papel da Toy Fair como um evento essencial para a indústria global de brinquedos. A feira deste ano provou mais uma vez que, quando nos unimos, as possibilidades são infinitas.”

A Toy Fair atraiu milhares de compradores de grandes, médios e especializados pontos de venda de todos os 50 estados dos EUA e de 79 países e territórios para conhecer as coleções de brinquedos para o feriado de 2025, e, para alguns, produtos da primavera de 2026. (No total, quase 100 países estavam representados por todas as categorias de participantes da Toy Fair.) De Amazon e Barnes & Noble a Five Below, Macy’s, Target e Walmart, 21 dos 25 maiores vendedores de brinquedos estavam presentes, com dezenas de milhares de produtos expostos por quase 850 empresas expositoras, desde marcas globais bilionárias até quase 250 empresas emergentes que exibiram pela primeira vez na Toy Fair.

Para Erin Schmidt, compradora novata e gerente de categoria da Kroger Inc. (Fred Meyer), a Toy Fair foi uma introdução imersiva ao mundo dos brinquedos, oferecendo uma visão em primeira mão dos produtos, tendências e inovações mais recentes do setor: “Eu teria que dizer que este evento foi incrível! Foi extremamente educativo para mim, por ser nova no setor de brinquedos, não só ver os itens que já comercializo, mas também o que está previsto para o outono. Foi uma experiência e tanto caminhar pelo Javits Center no sábado, com música, um desfile e ver personagens durante o dia. [Foi] realmente um show energético, divertido e empolgante, e eu fiquei encantada em fazer parte disso!”

O feedback de outros compradores também foi positivo, como afirmou Kimberly Coelho, gerente sênior da Cineplex Entertainment: “Minha experiência na feira foi inspiradora e estimulante. Você podia sentir a energia, a inovação e a paixão no ambiente, e eu saí mais empolgada sobre o futuro dos brinquedos. Foi uma oportunidade fantástica de fazer networking, descobrir novas tendências e ouvir palestrantes inspiradores. Estou ansiosa para fortalecer ainda mais as novas e renovadas conexões.”

Anna Greusel, diretora de mercadorias da SSA GROUP, que apoia zoológicos, museus e outras atrações culturais, comentou: “Participar da Toy Fair 2025 foi uma experiência inestimável. Ela não só me permitiu explorar as últimas tendências e inovações da indústria de brinquedos, mas também me deu a oportunidade de conectar com nossos fornecedores existentes, criar novos relacionamentos e descobrir produtos únicos que se alinham perfeitamente com as necessidades do meu negócio.”

Quase 1.000 jornalistas globais de mídias impressas, digitais e de transmissão, além de uma série de influenciadores de redes sociais e criadores de conteúdo digital de alto nível, participaram da Toy Fair para descobrir as histórias sobre brinquedos do ano e reportar sobre as principais tendências de brinquedos de 2025, conforme definidas pela Toy Association. As mídias presentes na Toy Fair incluíram The Wall Street Journal, Fox Business, The Today Show, Good Morning America, CBS Mornings, The New York Times, BBC, Bloomberg, Reuters, Forbes, The Street, Cheddar, ABC News, The Daily Show, The Kelly Clarkson Show, The Tonight Show, Shark Tank, entre outras. Influenciadores de destaque incluíram We Wear Cute, Toy Testing Sisters, PCS Girls Official, Twindollicious, Play Live Repeat, entre outros. Centenas de posts nas redes sociais foram gerados por esses criadores, totalizando 10 milhões de impressões até o momento desta redação.

Os expositores da Toy Fair apresentaram uma gama de brinquedos projetados para crianças (e para os adultos também), incluindo brinquedos “Newstalgic” com um toque moderno, experiências de brincar personalizadas que refletem as “vibrações” das crianças, os brinquedos mais quentes de colecionador, brinquedos inspirados em entretenimento popular e muito mais. A Toy Fair também serviu como um ponto de troca de ideias sobre os temas mais críticos que afetam a indústria do brincar, com o palco da Toy Fair University apresentando sessões sobre segurança e conformidade de brinquedos, IA generativa, tendências de brinquedos, marketing no cenário atual, ferramentas para inventores e muito mais.

A programação adicional incluiu o Toy Fair Student Congress, que conectou quase 500 estudantes universitários com fabricantes de brinquedos presentes no evento, e o Creative Factor Inventor Day, que encerrou a Toy Fair oferecendo a inventores em ascensão a oportunidade de apresentar suas ideias para profissionais de brinquedos e parceiros de fabricação. Os participantes também puderam conferir a nova Galeria do Estudante, dedicada, que exibiu os talentos dos estudantes de design de brinquedos do Fashion Institute of Technology (FIT) e Otis College of Art and Design, enquanto o espírito de inovação e celebração da comunidade de inventores continuava na festa de 25º aniversário do People of Play (POP) no Toy Fair POP Pub Party.

“Foi um evento realmente fantástico para nós,” disse Mark Carson, presidente e cofundador da Fat Brain Toys. “Houve um grande fluxo de pessoas, e [a Toy Fair] está realmente no centro do universo dos brinquedos quando se trata de especialidade, varejo de massa e todos que querem ver o que há de novo na indústria.”

“Tivemos uma Toy Fair fantástica,” disse Ryan Hamilton, CEO da Plus-Plus USA. “Este é nosso 15º ano expondo aqui em Nova York, e foi um evento muito movimentado todos os dias. Tivemos nossa agenda cheia e muito tráfego de pessoas passando também, então estamos realmente felizes com o evento. Estamos felizes por estar de volta!”

Centenas de profissionais e empresas do setor de brinquedos também doaram generosamente quase US$ 1,3 milhão em produtos e contribuições financeiras para a iniciativa Toy Chest da The Toy Foundation, o braço filantrópico da Toy Association, que leva o poder do brincar para crianças quando mais precisam. As doações impactarão diretamente 35.000 crianças e famílias e estão sendo distribuídas para organizações sem fins lucrativos, escolas e hospitais infantis em todo o país.

Ahearn acrescentou: “Encerramos o evento com um lembrete inspirador da generosidade da nossa indústria por meio da coleta de brinquedos da The Toy Foundation. Os brinquedos fazem mais do que entreter — eles são um ingrediente crucial no desenvolvimento físico, mental e emocional das crianças. Os brinquedos despertam a imaginação, criam memórias duradouras e unem as pessoas através das gerações, especialmente para as crianças que mais precisam do conforto dos brinquedos e do brincar. A Toy Fair é onde a magia do brincar começa, e o impacto das doações de caridade deste ano terá um impacto positivo em muitas famílias neste ano, durante a temporada de festas.”

A indústria global de brinquedos se reunirá novamente para a 120ª Toy Fair®, que ocorrerá de 14 a 17 de fevereiro de 2026 no Javits Center em Nova York.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui