Dentalclean lança linha Peppa Pig e visa crescer 40% em vendas

A empresa também aposta nos licenciamentos para aumentar as vendas na categoria infantil 

Após um ano de pesquisas, negociações, desenvolvimento de produtos e investimento de R$ 500 mil, a Dentalclean, uma das maiores fabricantes de itens de higiene oral do Brasil, lança a primeira linha infantil brasileira de higiene oral com os personagens Peppa Pig, cujo contrato de licenciamento com a Exim – representante brasileira da detentora dos direitos da personagem, a inglesa E-one – foi firmado em março deste ano. Com este lançamento a Dentalclean visa gerar cerca de 40% de aumento nas vendas na categoria infantil.

A nova linha é composta pelas escovas infantis com os personagens Peppa Pig e George, fio dental e enxaguatório bucal. Os produtos são destinados às crianças de 2 a 7 anos e foram desenvolvidos por uma equipe de profissionais qualificados para incentivar a garotada a cuidar da higiene oral de forma divertida.

Desde 2006 a Dentalclean possui produtos com personagens infantis licenciados. Atualmente, a Dentalclean tem os seguintes personagens licenciados: Scooby Doo! e Batman, da Warner Bros; Garfield, da Paws Inc.; e o mais recente licenciamento Peppa Pig, da E-One.

download

O primeiro personagem licenciado foi o Garfield da Paws Inc. Desde o início do acordo de licenciamento em 2006, a linha Garfield vendeu em torno de 5 milhões de itens;

Desde outubro de 2011, a Dentalclean tem direito de licenciamento dos personagens Scooby Doo! e Batman. Em 2014, a empresa renovou contrato com a Warner Bros. Do início do acordo até o presente momento, as linhas Scooby Doo! e Batman venderam mais de 2 milhões de itens;

Os produtos licenciados infantis representam 20% do total das vendas da Dentalclean.

Expectativa de crescimento e estratégia da Dentalclean

Para este ano, a expectativa é crescer um pouco menos em relação ao ano passado, por conta do atual cenário da economia brasileira. No entanto, não é algo alarmante, uma vez que a Dentalclean registrou crescimento de 50% em 2014. O otimismo deve-se às mudanças de hábitos de compras dos consumidores, que buscam produtos de qualidade com preços mais acessíveis. E o posicionamento da empresa é trabalhar no mercado com preços mais baixos.

Para atingir os objetivos, a estratégia adotada é não aplicar reajustes na tabela de preços até o segundo semestre deste ano. No início do ano, a Dentalclean elevou os preços em 10% e agora vai segurar novos reajustes para atrair a atenção dos consumidores e aumentar participação no mercado. Para manter os preços, a empresa fez compra antecipada de matéria-prima importada, garantindo estoque para produzir durante todo o primeiro semestre de 2015; além de investimento em hedge. Apesar disso, há a consciência de que as vendas das linhas de produtos de maior valor agregado devem recuar; o que deve ser compensado com a venda de produtos mais acessíveis aos consumidores. A expectativa é encerrar o ano com alta de 40% no faturamento.

Sobre a Dentalclean

Empresa 100% nacional, fabricante de produtos de Higiene bucal, está presente há 20 anos no mercado. Com fábrica localizada em Londrina, atende linhas de escovas dentais, fio dental, antissépticos bucais e complementos, como protetores de cerdas e limpadores de língua, além da linha profissional.

Fonte: Trixe Comunicação Estratégica – Carla Nogueira e Patricia B. Teixeira – (11) 5052 4072.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui