5.000 anos de história da humanidade chegam ao Brasil por meio do programa de licenciamento do The Metropolitan Museum of Art

 

O acervo do The Metropolitan Museum of Art (The Met) contém obras de arte significativas que abrangem mais de 5.000 anos de diversas culturas, conectando seu público à criatividade, ao conhecimento, às idéias, e a si próprio. Através do seu programa de licenciamento, o Museu compartilha suas histórias com uma audiência global por meio de parcerias estratégicas que alcançam novos públicos e dão vida a produtos inovadores e experiências únicas, gerando interesse e curiosidade em explorar ainda mais a vasta coleção do maior Museu das Américas.

Desde julho de 2020, o The Met vem desenvolvendo seu programa de licenciamento com o apoio da Beanstalk, agência global de licenciamento de marcas. A Beanstalk e o The Met estão focados no fechamento de parcerias locais para compartilhar as obras e histórias do Museu com o mercado brasileiro. A abordagem do programa de licenciamento do The Met no Brasil reflete a estratégia global e bem-sucedida que convida os consumidores a experimentarem a marca por meio de produtos premium em categorias como moda, acessórios, móveis e decoração para a casa, cosméticos, comida e presenteáveis, entre outras. O The Metropolitan Museum of Art colabora com várias marcas mundiais renomadas na criação de coleções exclusivas.

Alguns projetos recentes licenciados pelo The Met no mundo da moda incluem:

A colaboração entre o The Met e Todd Snyder que deu vida à arte por meio de uma cápsula de 12 peças que revisitou obras-primas de artistas como Édouard Manet, Edgar Degas e Vincent Van Gogh. A coleção, que inclui casacos, jaquetas, suéteres, cachecóis e moletons, foi aclamada pelo público e gerou repercussão entre influenciadores de moda.

O varejista e marca de moda nascida na Califórnia, PacSun, que fala diretamente com o público jovem na intersecção da moda, música, arte e esporte, também vem colaborando com o Museu e através de suas coleções de roupa despertando a curiosidade e o fascínio pela arte e estabelecendo conexões com uma nova geração de entusiastas. As quatro coleções apresentam estilos de gênero neutro inspirados em arte greco-romana, locais icônicos da cidade de Nova York e pinturas do final do século XIX, com foco em temas florais e paisagens exuberantes.

 

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