Quer entender como se comportam os menores de 18 anos no ambiente digital? Quais plataformas utilizam, como influenciam nas decisões de compra do lar e qual é o papel da publicidade em seu dia a dia? Confira o novo relatório da Kids Corp com dados do Brasil.
FATO #1 AS ATIVIDADES ON-LINE OCUPAM UM LUGAR CENTRAL DIARIAMENTE NA VIDA DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Nas três etapas de sua infância
As atividades on-line ocupam um lugar central entre as crianças e adolescentes. Este padrão de comportamento se observa em todas as faixas etárias. Conforme crescem, as atividades off-line perdem certo espaço e até a média geral cai 7 pontos percentuais.
Atividades on-line se sobressaem
YouTube, videogames, plataformas streaming, redes sociais e até brincar com brinquedos são atividades que se destacam. Com a idade, os brinquedos e desenhos são deixados de lado e substituídos pelas redes sociais e a prática de atividades físicas.
FATO #2
SUAS PLATAFORMAS FAVORITAS, SUA FONTE DE INSPIRAÇÃO
Quase 8 em cada 10 crianças assistem ao YouTube todos os dias
Vídeos engraçados, unboxing e tutoriais são os conteúdos preferidos, além das músicas e jogos, que também são temas muito consumidos. Os níveis socioeconômicos alto e médio dominam diversos assuntos, assim como as crianças e os adolescentes que se mantêm interessados em uma ampla variedade de categorias.
Jogar vídeogame é a segunda atividade mais realizada
Começam jogando sozinhos ou com outros amigos fisicamente, mas, quando ficam mais velhos, jogam de forma virtual. Começam a jogar no celular desde muito novos. Conforme ficam mais velhos, acrescentam outros consoles e computadores às suas opções.
As plataformas de streaming são as preferidas entre as crianças e toda a família
YouTube e Netflix lideram a audiência em todas as faixas etárias e as duas estão em mais de 6 em cada 10 lares, independentemente do nível socioeconômico.
Assistir a algum streaming é a terceira atividade mais realizada em família (55%), ficando atrás do YouTube
FATO #3
O CONTEÚDO E AS PLATAFORMAS: O IMPACTO NO CONSUMO
Como o conteúdo das telas (screen time) impactam o consumo?
Como o conteúdo das telas (screen time) impactam o consumo?
FATO #4
Grande influência em compras familiares
As meninas exercem mais influência nas compras de diversos tipos de produtos/serviços. Os meninos estão mais envolvidos nas decisões de dispositivos e brinquedos/jogos.
À medida que crescem, controlam seu próprio dinheiro
Quando chegam à adolescência, têm mais autonomia sob o dinheiro, mas desde pequenos já realizam suas próprias compras, ou pedem para seus pais comprarem o que precisam.
FATO #5
O IMPACTO DA PUBLICIDADE NA TOMADA DE DECISÕES
A ascensão do digital: YouTube e mídias on-line lideram entre os anúncios favoritos.
83% Viu seu anúncio preferido na mídia on-line
62% Compra ou pede que comprem para ele/ela o produto anunciado
Em que mídia você viu seu anúncio preferido?