Acompanhar o mercado e as principais tendências nacionais e internacionais é essencial para se dar bem, mesmo em ano de crise. Fique de olho!
1- High tech toys
Robôs, brinquedos que ensinam a programar, drones e até realidade aumentada fazem parte desta categoria. Eles estão em alta pelo mundo todo por apresentarem oportunidades de aprendizado e interação.
2- Realidade aumentada
Por meio de tablets e smartphones, algumas empresas fabricantes de brinquedos já conseguem oferecer produtos com realidade aumentada, unindo o mundo virtual ao físico com muita diversão.
3- Licenciados
Sempre na lista dos prediletos das crianças, os brinquedos licenciados prometem continuar movimentando a indústria. Segundo dados do Euromonitor International, Brasil, China, Rússia e México são os países com maior potencial para aumento nas vendas de brinquedos com personagens.
4- Pequenos cientistas!
Nesta categoria de brinquedos, o que vale é explorar. Os kits têm temas variados e, além de divertir, ensinam e são ótimos para brincadeiras em grupo. Eles estiveram em destaque nas últimas feiras internacionais do ramo.
5- Colecionáveis
Em versões para crianças e para adultos, os colecionáveis fazem a cabeça de muita gente e ajudam a movimentar o varejo especializado. O público geek, em especial, vem procurando cada vez mais pelas figuras licenciadas.
6- Mão na massa!
O famoso Do It Yourself (DIY) continua forte. Os kits propõem que os pequenos confeccionem pulseirinhas, plantem de árvores, cozinhem e muito mais!
Fonte: EP Grupo.